Conectando
negócios, inspirações e lançamentos do segmento, a Abup Show segue até o dia 15 de agosto, no Pro Magno
Centro de Eventos,
em São Paulo. O evento B2B revela as tendências do setor para lojistas, compradores
e profissionais da áreas de decoração.
Referência
nos segmentos de decoração, design
autoral, artesanato, mesa posta, utilidades domésticas, têxteis e presentes, a edição 2025 da feira, promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (ABUP), reúne cerca
de 200 empresas expositoras oriundas de todas as
partes do país.
A mostra funciona como uma bússola de trends e mola propulsora do cenário comercial. “A escolha do mês de agosto para realização do evento é bem estratégica.
“É justamente nesse período que as empresas e lojistas estão se programando para
datas fortes no varejo, como Dia das Crianças, Natal e Réveillon, que devem ser
trabalhadas com antecedência”, informa Jamil Rima, presidente
da ABUP.
Destaques
Circulando pelos movimentados corredores
da feira, encontramos o paraíso da estética
contemporânea na decoração. Notamos, por exemplo, a força da tendência de personalizar objetos decorativos com as alças ou o corpo de bolas. De todas as
dimensões e cores.
Outra
novidade são os enfeites valorizados por símbolos de grifes famosas. Também ganham espaço os bowls em porcelana
branca com detalhes em ouro e as cerâmicas
com técnica de marmorização. Por sua vez, porcelana, pedras brutas, resina, vidro ou
madeira ostentam trabalho criativo
inspirado no o romantismo.
Mais
lançamentos: luminárias figurativas que são ligadas com um toque no coração. Centros de
mesa lembrando formas caiçaras. Jarras, vasos e garrafas térmicas com o
toque de bolas ou borboletas. Esculturas decorativas são inspiradas em figuras humanas ou robôs. Haja coração!
Elementos de metal em latão são enriquecidos com banhos de ouro. Na tableware, ornamentação de
flores coloridas e lindas louças com desenhos florais, paisagens ou figurativos.
Foco no design
No evento, a ABUP reserva uma área especial para projetos com foco no design e artesanato brasileiros. A ideia é abrir o mercado para novos e pequenos expositores, assim como profissionais em ascensão.
![]() |
| fotos: @lucindapbastos |
O Projeto Célula,
sob a curadoria de Cristiane Rosenbaum, dá visibilidade aos designers com
produção independente e em escala reduzida. Já a
Alma Brasileira, iniciativa
de design autoral , divulga marcas e
designers independentes que valorizam a arte e a cultura nacionais.
Mais informações: http://abup.com.br/














0 comentários :
Postar um comentário