Novidade alvissareira: segundo a consultoria Mordor Intelligence o segmento de acessórios deve crescer, em
média, 12,3% ao ano até 2028, impulsionado por canais de venda online e pelo
aumento da demanda por produtos premium e autorais.
Com o conceito poderoso de que a estética é a expressão máxima da
nova identidade, a 106ª edição da Feira Bijoias, que aconteceu esta semnana, no
Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, apresentou, aos lojistas brasileiros, as principais tendências do segmento, divididas em quatro
macrotemas:
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| hora e vez do branco |
Impacto Escultural – traz acessórios
com apelo artístico, que funcionam tanto como destaque na vitrine quanto nas
redes sociais.
Oceano
Cibernético - une elementos do fundo
do mar com estética futurista, traduzindo um luxo imaginativo e ousado.
Sutilezas Orgânicas
- em sintonia com o consumo mais consciente, sugere formas naturais e acabamentos brutos, voltados
para um luxo discreto e significativo.
Biotopia –
valoriza o encontro entre natureza e tecnologia, com peças que misturam
ecodesign, inovação e propósito.
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| ecobags reaproveitam embalagens longa vida. CrisGrenier |
Forças da temporada
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| folhas esculpidas no metal. Jorge Brandão |
Cada vez
mais se confirma o protagonismo dos acessórios no look feminino. A ponto de muitas mulheres revelarem que escolhem primeiro as bijoux e
depois a roupa que vão usar.
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| broches e bottons coloridos da Salva Look |
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| rosas inspiram correntes, pulseiras e brincos. Vicky. |
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| toque sugestivo das pérolas |
Um clássico da moda, as pérolas seguem seu reinado. Pedras naturais e cristais irregulares, com forte destaque para o contraste
entre o rústico e o sofisticado. Mais
sugestões da feira: mix do dourado e prateado ou de pedras naturais de coloridos diversos. A temporada
sugere que as borboletas voem nos acessórios.
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| mix de peças douradas e prateadas |
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| borboletas embelezam os acessórios |
A
maioria dos expositores entendeu que integrar a sustentabilidade ao seu modelo de negócios
atende às demandas do mercado, além de estreitar laços com os consumidores.
Protagonismo
Cada vez mais se confirma o protagonismo dos acessóirios no look
feminino. A ponto de muitas consumidoras
escolherem, primeiro as bijoux e depois a roupa que vão coordenar com eles.
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| Vera Masi: olho fixo crescimento do setor. |
Considerada a maior feira de negócios do segmento na América
Latina, a Bijoias apresenta lançamentos em semijoias, bijuterias, acessórios de moda,
couro e folheados.
Mais informações: www.bijoias.com.br













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