O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Oba: Arte do Circo em Espetáculos Grátis.

Oba: Arte do Circo em Espetáculos Grátis.

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 27 de março de 2018 | março 27, 2018




Nóis na Xita, foto Paulo Barbuto
Técnicas de malabares, espetáculo com Fusca, conto inglês são alguns dos ingredientes dos espetáculos do Grupo Namakaca que faz mostra de repertório no Circo do Beco, na Vila Madalena, de 2 de abril a 1º de maio,   com ingressos gratuitos. O grupo foi contemplado com o Edital de Apoio a Criação Artística – Linguagem Circo, da Secretaria Municipal de Cultura.

Serão apresentados os espetáculos criados em 14 anos de atividades: Carlos Felipe em Apuros (dia 2 de abril), Quebrando a Bacia (dia 9 de abril), O Omelete (dia 16 de abril), É Nóis na Xita (dia 23 de abril), Besouro Mutante (dia 28 de abril) e Zé Preguiça (dia 1º de maio).

 “Nosso estímulo para este projeto vem ao encontro com tudo de inusitado que podemos oferecer ao público, e também pelo desejo de interferir em locais onde, comumente, os frequentadores não encontram manifestações artísticas”, explica Cafi Otta.

Formado pelos artistas circenses Cafi OttaDu Circo e Montanha Carvalho, o Grupo Namakaca  foi criado em 2004 com a proposta de ampliar, contribuir e preservar os horizontes da linguagem do palhaço e das artes do circo.  Em sua trajetória criou 7 espetáculos: É Nóis na XitaZé PreguiçaBesouro MutanteO OmeleteCarlos Felipe em Apuros; Quebrando a Bacia; e o mais recente espetáculo, O Pavão Misterioso.

Com eles realizaram mais de 1.000 apresentações, em 23 estados brasileiros. No exterior  se apresentaram em Hamamatsu, Japão; em diversas convenções européias, como na Eslovênia, na Grécia e na Holanda; e em alguns dos mais importantes festivais de teatro da Espanha. Em 2016 participaram das gravações de uma série de tv que será exibida pelo Canal HBO.


Serviço:

Dia 2 de abril, segunda-feira, às 21h.
Carlos Felipe em Apuros
Carlos Felipe é um homem elegante, educado e fino.  Sua vida segue aparentemente em equilíbrio, mas seu universo é repleto de pequenos problemas.  A partir daí técnicas de equilibrismo, malabares e palhaço são usadas para que ele e a plateia divirtam-se.  Um

Quebrando a Bacia - foto Paulo Barbuto

Dia 9 de abril, segunda-feira, às 21h.
Quebrando a Bacia
O espetáculo conta a difícil rotina de trabalho do contra-regra atrapalhado do Circo Kapput. Limpar o traseiro do elefante acrobata, escovar os dentes da girafa bailarina, e alimentar um leão banguela são só algumas das aventuras que fazem parte do dia-a-dia do nosso herói. Atrás das cortinas do picadeiro, o personagem transita por vários tipos do imaginário do circo: malabarista, palhaço, mágico, tudo terminando sempre em grande confusão. 

Dia 16 de abril, segunda-feira, às 21h.
O Omelete
Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?  O artista Du Circo responde esta pergunta com uma mistura de ingredientes: técnicas circenses, muita habilidade e pitadas generosas de humor. Um espetáculo que revive momentos inesquecíveis do imaginário circense. Apesar de estar sozinho no palco, Du Circo divide a cena com o público o tempo inteiro. 

Dia 23 de abril, segunda-feira, às 21h.
É Nóis na Xita
Carro chefe do grupo, mostra o convívio entre três personagens: Du Circo, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, aceitando os próprios equívocos como fonte de improvisação. Além de malabarismos, monociclos, acrobacias e palhaçadas, o espetáculo é também musical, brincando com ritmos tipicamente brasileiros e instrumentos da cultura popular como cavaquinho, pandeiro e percussão.
Besouro Mutante, foto Paulo Barbuto


Dia 28 de abril, sábado, às 16h.
Besouro Mutante
Três vendedores charlatões rodam o mundo divulgando seu incrível produto: o Elixir Besouro Mutante, uma bebida milagrosa capaz de resolver todos os males, físicos e psíquicos. A prova da sua eficácia é a transformação do Fusca 73, antes conhecido como Tétano, em uma máquina incrível. Utilizando suas habilidades circenses, os três caixeiros viajantes tentam convencer a plateia dos poderes de seu produto.

Dia 1º de maio, terça-feira, às 17h.
Zé Preguiça
A peça infantil é uma infiel adaptação de Lazy Jack, conto folclórico britânico que imortalizou a figura arquetípica do preguiçoso presente em diversas culturas, inclusive no Brasil,  com o emblemático Jeca Tatu, personagem criado por Monteiro Lobato. Premiada em 2008 no 12º Cultura Inglesa Festival como Melhor Espetáculo Infantil, seu roteiro é estruturado a partir da interpretação de três galos narradores, que cantam, tocam e improvisam versos. Em seguida o que se vê é uma divertida sequência de números e esquetes cômico.
 Todos os espetáculos       têm faixa etária livre e duração de 50 minutos


CIRCO NO BECO – Rua Belmiro Braga, 31 - Vila Madalena,  São Paulo.Informações:  tel. (11) 97370 9938.




SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário