O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.

Quem somos/Contato


Deise Sabbag,  Jornalista formada pela Faculdade Casper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna sobre o folclore brasileiro no Diário Popular.

Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana.

Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil e também desenvolveu o Todamoda Profissional, de circulação nacional e dirigido a profissionais do ramo, onde também atuou como editora.

Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza.

Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres.

Fez serviços editoriais “house organs” (Aslan Aviamentos, Cori Confecção, CTI – Centro Têxtil Internacional e Tecelagem Brasil) e elaborou manual de tendências para compradores e vendedoras das lojas C&A.

Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Integrante do grupo que elaborava o caderno de tendências editado pela Divisão de Moda dessa entidade. Pesquisou e organizou debates sobre o mercado de alfaiataria no Brasil. Coordenou debates sobre a situação e o futuro da alta-costura brasileira.

Ministrou palestras para representantes e vendedores (confecção Berta e lojas Cisne, por exemplo) e para consultoras (como da Natura e Claude Bergère), sobre a imagem (apresentação pessoal) desses profissionais, dicas de abordagem do cliente e como maximizar as vendas.

Coordenou as reuniões que culminaram no surgimento de duas entidades de classe: a AAMBRA – Associação de Alta-Moda Brasileira e a Abemoda – Associação dos Estilistas de Moda.

Foi membro do Conselho de Moda da Faap.

Na área da beleza e estética, editou a coluna Belinha Informa e Servição, nos jornais do grupo DCI e idealizou e coordenou palestras ministradas no Senac Beleza.

Curadora da exposição que inaugurou o Pólo Moda, centro atacadista do Brás, hoje conhecido como Megapolo, em 1992. A mostra homenageou o trabalho do costureiro Dener. Responsável pela elaboração do catálogo da mostra.

Atua como “ghost-writer” de livros biográficos de algumas personalidades, como a do médico Prof. Dr. Daher Cutait. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, focalizando os principais temas da década e analisando-os de forma comportamental; “Na Moda de Corpo e Alma”, poesia ligada à moda, editado pela Valisère e distribuído para clientes da empresa; e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo e explicando o significado dos principais vocábulos do setor. Vale ressaltar o pioneirismo de “A Moda dos anos 80”, reconhecido como o primeiro livro de moda escrito e publicado no Brasil e que abriu caminho para tantas outras publicações do gênero que vieram a seguir.

Meus  Livros

Sou autora de dois livros:


“A  moda  dos  anos  80”:

focaliza e analisa todos os temas que foram tendência naquela década, marcada pela

multiplicidade de propostas e liberdade de escolha.

“Beleza  e  Qualidade  de  Vida  de  A  a  Z”:

um glossário com os principais verbetes de beleza, estética, cosmetologia e qualidade de vida.



Deseja entrar em contato?

Por favor, envie um email para info.modosemodas@gmail.com ou deisesabbag@uol.com.br

Obrigada!


1 comentários :

  1. Excelente profissional renomada jornalista que atuou com sucesso como editora em vários veículos de grande circulação.
    Blog muito bem elaborado, atualizado,assuntos do momento. Um privilégio fazer parte de sua roda de amigas. Obrigada!

    ResponderExcluir