O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Universo da beleza tem lançamentos semanais para o cuidado da pele e do corpo

Universo da beleza tem lançamentos semanais para o cuidado da pele e do corpo

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | agosto 13, 2025




O setor caminha em passos largos. Semanalmente, são lançados novos produtos no segmento de beleza.    Afinal, todos querem se cuidar para melhorar a aparência e a saúde do corpo e da pele.  Abaixo, algumas novidades:

 

Dailus

 





A união irresistível do chocolate com cereja dá o tom de vinho arroxeado para os lábios. O gloss labial Choco Cherry, lançamento da Dailus,   entrega  hidratação, brilho, cobertura de cor translúcida e, como plus,  traz  o cheirinho doce  do bombom cherry.

A linha tem outras três cores cremosas disponíveis: pudim de chocolate, mocha mousse e cereja silvestre. Os produtos são  hipoalergêncios e têm, na composição,  esqualano vegetal, ácido hialurônico e vitamina E.  Preço sugerido: R$ 29,90 cada. Informações: www.dailus.com.br


Catharine Hill






Acaba de lançar quatro novas cores para o Batom Líquido Matte: Classic, New Look, Elegance e Vintage. Desenvolvido para oferecer cobertura uniforme, alta fixação e textura confortável, o produto tem fórmula hidratante enriquecida com vitamina E e silicone, que facilita a aplicação e contribui para o acabamento duradouro, sem ressecar os lábios.
 

O aplicador de ponta precisa, permite contorno e preenchimento com exatidão, e a secagem rápida reduz o risco de transferência logo após o uso. A linha agora conta com uma paleta ainda mais versátil e adaptável, totalizando 18 tonalidades por R$ 29,90. https://www.catharinehill.com.br/


 

Alva Personal Care






Coloca no mercado  a linha Styling para  cuidados capilares. A novidade atende a uma demanda por alternativas naturais também para os cabelos, e inclui três produtos que se destacam pela multifuncionalidade:

Creme modelador 4 em 1 – simplifica a rotina. Um só produto  hidrata, modela, protege e define.

Stick anti-frizz - em bastão sólido, ´r ideal  para ser levado na bolsa ou nécessaire.  Controla o frizz ao longo do dia, sem pesar ou deixar resíduos visíveis.

Shampoo a seco - utiliza ativos naturais para absorver oleosidade e devolver leveza aos cabelos. Ajuda a prolongar a sensação de fios limpos.

A marca é certificada por selos como EuReciclo, selo B Corp, Carbon Free e atua com foco em cadeias curtas, ingredientes rastreáveis e transparência total de rotulagem. https://alvapersonalcare.com.br/


 Laura Mercier Cosméticos






Apresenta o Caviar Hydra-Crème Lipstick, novo batom da icônica linha Caviar. Com acabamento acetinado e textura cremosa, o lançamento entrega cor intensa, hidratação por até 16 horas e lábios mais macios e saudáveis. Conta com ativos, como óleo de semente de uva, manteiga de murumuru, karité e ácido hialurônico, que cuidam da pele dos lábios; e  com o a sílica com efeito blur, que  suaviza linhas e imperfeições.

A fórmula de alta performance oferece cobertura total, não borra, não transfere e proporciona sensação de conforto o dia todo. Disponível em 12 tons inspirados nas ruas de Paris e Nova York, no site oficial da Sephora, app e lojas Sephora.  www.lauramercier.com.

 

The Ordinary






Com objetivo de democratizar o skincare, essa marca  canadense chega ao mercado  brasileiro entregando  fórmulas eficientes e acessíveis em produtos com ingredientes ativos. Ao adotar uma abordagem “Science-First” (ciência em primeiro lugar), a marca ajuda a educar os consumidores e abre caminho para uma nova relação entre ciência e beleza.

É uma das primeiras marcas a nomear seus produtos de acordo com os ingredientes presentes nas fórmulas, permitindo que os consumidores aprendam mais sobre os componentes. As operações da marca no Brasil têm a responsabilidade da  The Estée Lauder Companies e a vendas  são exclusivas da Sephora.
https://theordinary.com/en-br

 

Sallve




 


Acaba de lançar o Sérum Antiolheiras, tratamento completo para a região dos olhos, que combina tecnologia, eficácia clínica e textura leve para reduzir olheiras pigmentares e vasculares, além de suavizar inchaço. Com ativos que atuam em múltiplas frentes, o novo sérum foi desenvolvido para tratar causas do escurecimento da área dos olhos, como pigmentação, má circulação local e inchaço decorrente da retenção de líquidos.

A fórmula reúne um peptídeo antiolheiras, que atua na degradação dos pigmentos responsáveis pela coloração escura das olheiras, além de contribuir para a firmeza e elasticidade da pele. A cafeína vetorizada 5%, combinada ao silício orgânico, estimula a microcirculaçãolocal, ajudando a suavizar olheiras vasculares. Já o ácido tranexâmico age como inibidor da produção excessiva de melanina, reduzindo a hiperpigmentação e a inflamação da pele. Por fim, a glutationa, um potente antioxidante, combate o estresse oxidativo e auxilia na uniformização do tom, promovendo uma aparência mais luminosa e saudável.
Valor sugerido:  R$99,90. sallve.com.br

 

Minéraux Beauty

 




Coloca no mercado o  Scalpvital Relief Sérum, produto capilar multifuncional,  que trata e reequilibra o couro cabeludo masculino, com alívio imediato da coceira, vermelhidão, oleosidade e descamação.

Desenvolvido com base na água termal brasileira da Minéraux, o sérum tem 98% de ingredientes naturais, é vegano, clean beauty, não comedogênico, livre de disruptores endócrinos, e promove a cicatrização de até 90% de feridas e microlesões em apenas 72 horas.

Além do couro cabeludo,  também pode ser usado na barba, sobrancelha e até no rosto, o que o torna um aliado completo para o autocuidado masculino. Disponível por R$167,20: https://www.minerauxbeauty.com.br/


Lovely Cosmetics






Pensando em uma rotina prática e  eficaz para a pele no inverno, essa label  incorporou a água vanádica em fórmulas  especiais para peles sensíveis e desidratadas. A Água Micelar Hyaluronic  une os benefícios calmantes e remineralizantes da água vanádica com o poder hidratante do ácido hialurônico. Limpa suavemente sem agredir, remove impurezas e maquiagem, além de  acalmar e proteger a pele. Pode ser usada pela manhã e à noite, inclusive em peles sensibilizadas.

Outro item essencial é o Gel de Limpeza Facial Hyaluronic, que  limpa profundamente sem ressecar. Sua fórmula com ácido hialurônico, água vanádica e ativos calmantes preserva a barreira natural da pele, evitando a sensação de repuxamento e a vermelhidão após a lavagem.
 https://lovely-cosmetic.com



Creamy





Acaba de lançar o Lip Balm Incolor,  hidratante labial sem cor ou fragrância,  que une praticidade e alta performance. A fórmula vegana, hipoalergênica e cruelty-free combina peptídeos e ativos potentes que promovem volumização, realce de contorno, suavização de linhas e hidratação prolongada.

Entre os destaques estão ativos como Linefill, extraído das sementes de gergelim e estimulante de colágeno, WakaPamp, que preenche sem irritar, e SWT-7®, que suaviza linhas visíveis. Disponível no e-commerce https://www.creamy.com.br/ -  e nas lojas físicas da marca   por R$29,90.

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário