O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Dognani: emoção no ar com o revival de momentos icônicos da Casa de Criadores.

Dognani: emoção no ar com o revival de momentos icônicos da Casa de Criadores.

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 14 de julho de 2022 | julho 14, 2022




Generosamente, o  estilista escolheu homenagear  colegas  que se consagraram no evento. 


macacão listrado inspirado
em @fernandocozendey



Encerrando, com pompa e circunstância,  a 50ª edição da Casa de Criadores,  Rober Dognani  fez um mergulho nostálgico na moda. No desfile da  coleção, batizada de Casa das Criaturas, ele   inspirou-se em peças icônicas de  algumas  marcas  (25 ao todo),  que se consagraram ao longo da  história do evento, como  Karlla Girotto, João Pimenta, Isaac Silva, Cavalera, Igor Dadona e Walério Araujo.


mini rosa lembrando com saudades
 de  @ocimarversolato


Na passarela, o estilista   mostrou  releituras de itens inesquecíveis, como o vestido com babados e laço vermelho de veludo, de Marcelo Sommer; o macacão volumoso  de lycra listrado  de Fernando Cozendey;  o tule abundante  e dramático de Walério Araújo;  o marinheiro quadriculado de Igor Dadona e a perfeccionista alfaiataria de João Pimenta. 



tule abundante na homenagem
a @walerioaraujo



look branco/preto com casaco
 peludo no revival  @felipefanaia



Importante: as peças mostradas não são  meras cópias, mas trazem  o  astucioso olhar  de Rober (com seu DNA particular), sobre os trabalhos dos  homenageados. 

 

babados e laços vermelhos de veludo
inspirado em @marcelosommer
 


“Nessa edição, a  CDC completou 25 anos.  Quis celebrar a data, lembrando  desfiles memoráveis do evento, que ajudaram a escrever a história dessa mostra considerada o celeiro de novos talentos  brasileiros”, relata. 

 

marinheiro quadriculado,
referência de @igordadona



Como ele acompanhou o evento  esse tempo todo,   nem precisou fazer pesquisas de imagens nem consultar  baús de arquivos. “Essas lindas lembranças estavam impregnadas no meu coração”, conta o veterano da CDC.



eterna musa @claudializoficial , criação 
 dele mesmo:  @roberdognani



Destaque na apresentação do estilista   foi a participação  de icônica ex-modelo e hoje artista plástica Claudia Liz, após 26 anos afastada  das passarelas, e também a presença forte   das veteranas Luciana Curtis e Michelli Provensi.
 Fotos: Marcelo Soubhia/
@agfotosite   ;
     @roberdognani  ;      @casadecriadores

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário