O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Surpresa: sem medo de cair no buraco negro, moda atinge nova dimensão !

Surpresa: sem medo de cair no buraco negro, moda atinge nova dimensão !

Written By Deise Sabbag on sábado, 16 de julho de 2022 | julho 16, 2022



Buracos Negros são porções do espaço sideral com  densidade infinita e campo gravitacional intenso, que apresentam uma massa condensada de objetos celestes comprimidos, onde não há sequer a passagem de luz.  




Pensando que a moda também  é capaz de atrair todos os elementos que cruzam o seu horizonte,  Alexandre dos Anjos batizou sua nova coleção, recém-desfilada na Casa de Criadores,  de Buraco Negro.




Segundo ele,  "a nova linha autoral foi inspirada  na força e mistério dos buracos negros siderais que se transformam em portais para um mundo, onde a  diáspora negra explode em cores e celebração”. 




Nas suas criações,  Dos Anjos  vai além da simples escolha de  cores.  Ele cria e pinta desenhos exclusivos no algodão e os coordena  com estamparia digital. Dessa forma, apresenta  um sugestivo mix de  tecnologia  ancestral com recursos atuais. 





“Meu olhar captou o ritmo dos braços em variadas formas de festividades. Carnaval, samba rock, candomblé etc. A dança gira, celebra e minha coleção acompanha esse movimento. Meu processo de criação é intuitivo:  o sincretismo conduz a um mundo mágico dentro de um buraco negro”, explica.
  




O estilista se define como  afrofuturista.  Além de artista contemporâneo e figurinista de teatro e companhias de dança, ele atua como pesquisador instigante da posição da raça negra no mundo atual.

Onde termina a moda e onde começa a arte? Para  o irrequieto profissional fas agulhas e linhas, essa questão não existe. Sua pintura migra das roupas para os acessórios. Interessante observar como telas abandonam as paredes e viram complementos de moda.


Fotos:Marcelo Soubhia/
@agfotosite


No seu cotidiano de labor, o dublê de estilista/artista luta para que o  regionalismo  cresça  e se transforme em globalização, o que  lhe  confere a a antena da modernidade.  Eis aí a ideia de “buraco negro” de Dos Anjos: o poder de transportar a moda para uma nova dimensão.    @alexandredosanjos

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário