O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Atenção nessa marca carioca que se define como ateliê

Atenção nessa marca carioca que se define como ateliê

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 6 de junho de 2022 | junho 06, 2022

 



A marca carioca Handred iniciou as celebrações de seus 10 anos de história apresentando um fashion film na SPFW N53. A coleção outono/inverno 23 foi batizada de Atelier, já que a grife desenvolve peças baseadas na  alfaiataria, mas com certa  leveza,  modelagens amplas e agênero, e só utiliza  materiais nobres como linho, seda, veludo e lã.





O vídeo  – com  direção criativa  do fundador e estilista André Namitala e direção de arte da Quinta-Feira -  mostra  os funcionários e o  processo de criação da Handred, além de destacar, através da dança, as formas,  texturas e movimentos da nova linha.




A marca se define como um ateliê, onde nascem  peças  artesanais e atemporais, com respeito à memória  e  com   esmero no corte e acabamento. O clima litorâneo  embasa sua identidade.




O fio condutor do fashion film é o trabalho da equipe de costureiras, alfaiates e modelistas, sob o ritmo das tesouras, máquinas, agulhas, linhas e  o olhar da câmera nos tecidos. "Para os dez anos, escolhemos celebrar o ofício e quem o realiza, através da arte", explica Namitala. Os lançamentos  são apresentadas num espetáculo que mistura modelos e bailarinos. A dança aparece como elemento narrativo da coleção.
 




A silhueta da coleção equilibra  fluidez e linhas arquitetônicas. Mas as formas não são contidas: elas se projetam  através de volumes e sobreposição de camadas.  As criações surpreendem  não só pela modelagem, mas também pelos tons de vermelho em  destaque, especialmente na estamparia Vulcão.  A cartela de cores também traz o  branco, off-white e suas variações.

 

Fotos: Marcus Sabah



Estamparia  marcante,  matérias-primas exclusivas, intervenções de bordados e crochês sobre a estamparia valorizam a coleção, que também acerta ao explorar o efeito de luz e sombra do veludo.

 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário