O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Delicadas obras de arte, bags realçam o artesanal e a essência da madeira

Delicadas obras de arte, bags realçam o artesanal e a essência da madeira

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 8 de junho de 2022 | junho 08, 2022



Arte e moda se fundem no trabalho da designer franco-brasileira Sylvie Quartara. Sempre inspirada na natureza, ela  concebe as bolsas da sua marca Sy&Vie como delicadas obras de arte,  adotando técnicas ancestrais em materiais  contemporâneos e cores que vão do preto às mais  vibrantes. 






A pièce de résistance da coleção é a madeira entalhada - lixada, encerada ou ao natural – que exibe cativantes  desenhos da natureza e é  combinada com  materiais como acrílico, vidro, folha de cobre, areia, espelho, couro. 




A alça removível em couro oferece funcionalidade às bags, que podem ser  usadas a tiracolo,  crossbody ou como clutch.






As coleções da grife  são seasonless:  a inspiração não vem das estações do ano, mas sim de  temas da  natureza. “Não temo ousar. Gosto de investir no diferente e no  lúdico”, revela Sylvie, que  molda e transforma cada peça como se fosse uma pequena escultura. Todo o processo de montagem é  feito de forma artesanal.






Os modelos  da Sy&Vie são vendidos em lojas exclusivas dos principais  centros internacionais de moda. Em São Paulo,  podem ser encontradas na butique com ares de galeria de arte,  instalada em aconchegante casa de vila,  na Al. Lorena, 1742, casa 5. 





Nesse local,
 as clientes contam com atendimento personalizado, que pode ser agendado pelo tel (11) 3989-4265. Mais informações:  www.syetvie.com e no Instagram @syetvie.
 
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário