O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Marca queer investe no fetishcore e quebra limites da classificação binária

Marca queer investe no fetishcore e quebra limites da classificação binária

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 8 de junho de 2022 | junho 08, 2022

 



A estética motorcycle e o fetichismo  compõem    a essência da nova coleção Bold Ride, da Bold Strap.    A marca  queer celebra a diversidade e a sensualidade, rompendo  os limites entre feminino e masculino.




Jaquetas, calças de couro, armaduras  inspiradas no motociclismo, além de uso do  harness (tiras de couro). O fetishcore que se apóía no couro, látex e flerta com a  estética sadomasoquista  usa  pouca roupa, mas reforça o estilo.






O desfile da marca, apresentado pela primeira vez no formato físico na SPFW,    adota matérias-primas sensuais  como o couro, plumas, tule e lurex. Destaque para os   detalhes de amarrações, inspiradas na  volúpia do bondage, prática de BDSM, modismo este  reforçado por luvas de látex.    Tudo preto com permissão também para o vermelho ou prata. 




O período pós-guerra é o ponto de partida da coleção, já que a época marcou o surgimento da cultura leather. Mas a hipermasculinidade, característica dos uniformes dos motociclistas  veteranos,   agora adota códigos  associados à feminilidade, como corseteria e lingerie. Assim Peu Andrade, diretor criativo, quebra  os limites da classificação binária.

 

Créditos: Fred Othero


Sob a influência da motovelocidade, os lançamentos   transitam  entre o underground e a cultura pop, indo da estética ciclista aos adereços de segurança usados em corridas de alta velocidade.  A label  apresenta tanto looks mais robustos, que agregam volume à silhueta, como os   mais justos, que marcam  a anatomia do  corpo. 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário