O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Criação de estilista goiano promete brilhar no Grand Bal Masqué

Criação de estilista goiano promete brilhar no Grand Bal Masqué

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 17 de junho de 2022 | junho 17, 2022


 


O estilista goiano  Theo Alexandre assina sua primeira criação para Le Grand Bal Masqué du Château de Versailles, que acontecerá  próximo sábado, dia 18, em Versailles, França. O convite foi feito por Leandro Pires,  consultor em negócios de moda, turismo, eventos corporativos e projetos criativos.   Ele vai  vestir o look batizado de Majesté em Or  (Majestade em Ouro) desenvolvido  em alfaiataria com base denim  black (jeans preto).




"O tema da festa é  a  estética do barroco que sempre fez parte das minhas criações. O desafio foi transformar essa matéria-prima  democrática em peça de alfaiataria sofisticada", conta o estilista. 

Para trazer o brilho necessário, Theo usou  rendas guipir e chantilly e  paetês.  No desenvolvimento da textura e na composição,  a escolha foi  tule com lurex. O tom de dourado com aspecto envelhecido foi obtido  por meio do tingimento.




"O Baile de Máscaras do Castelo de Versalhes acontece uma vez ao ano,  em homenagem às  históricas festas oferecidas pelo Rei Luís XIV. Resolvi viver essa experiência com um visual  à altura do evento", conta Leandro Pires.

O look   foi fotografado em Goiânia por João Augusto, com Beauty de Evando Filho, e contou com patrocínio da Capricórnio Têxtil, Denim Life e Top Aviamentos.


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário