O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » SPFW/Senac Lapa Faustolo: auspiciosa troca de experiência entre mercado e academia de moda.

SPFW/Senac Lapa Faustolo: auspiciosa troca de experiência entre mercado e academia de moda.

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 30 de maio de 2022 | maio 30, 2022



 

 



O Senac Lapa Faustolo, unidade de São Paulo, será a primeira instituição de ensino a receber a passarela oficial da edição N53 do São Paulo Fashion Week *(SPFW), entre os dias 1 e 4 de junho. Será uma inédita e  auspiciosa troca de experiências entre quem faz e quem estuda moda.
 

Durante o evento, o auditório da unidade Senac Lapa Faustolo será a passarela para  10 desfiles presenciais  de marcas/estilistas  como: Martha Medeiros (estreia), Ponto Firme, Martins, Weider Silveiro, Projeto Sankofa (AZ Marias, Santa Resistência, Meninos Rei, Naya Violeta e Silvério) e João Pimenta, consultor criativo da área de moda do Senac São Paulo.
 

As salas de aulas serão transformadas em backstages para a preparação das roupas, cabelos e maquiagens das modelos. Já  a modateca será utilizada como sala de imprensa e a área externa abrigará a exposição com 16 looks produzidos por estudantes do Bacharelado em Design de Moda e do curso Técnico em Modelagem do Vestuário.
 

A iniciativa está alinhada aos pilares da instituição em promover a conexão entre os estudantes com o mercado de trabalho e o aprendizado na prática. Durante o evento, 110 alunos dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação, das unidades Lapa Faustolo, Lapa Scipião e do campus Santo Amaro, acompanharão as atividades relacionadas à produção de moda, modelagem, beleza (cabelo e maquiagem), fotografia e audiovisual. 
 

 

 Line-up dos desfiles presenciais no Senac Lapa Faustolo:

Quarta-feira (1)

15h30 - Martha Medeiros

17h -- Ponto Firme

 

Quinta-feira (2)

16h - Projeto Sankofa: Meninos Rei

17h30 -- Projeto Sankofa: Naya Violeta

 

Sexta-feira (3)

14h30 -- Projeto Sankofa: Silvério

16h -- Martins

17h30 -- João Pimenta

 

Sábado (4)

14h30 -- Weider Silveiro

15h30 -- Projeto Sankofa: AZ Marias

17h -- Projeto Sankofa: Santa Resistência

 

Serviço

Senac Lapa Faustolo - Rua Faustolo, 1347, Lapa, tel. (11) 2185-9800

 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário