O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Segmento jeans abraça a tecnologia e afaga a sustentabilidade

Segmento jeans abraça a tecnologia e afaga a sustentabilidade

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 27 de maio de 2022 | maio 27, 2022

 



Num esforço para conectar  os atores da indústria brasileira do jeans, aconteceu, na última semana,  na Denim City São Paulo, a semana de lançamentos de tendências e novidades do setor de tecelagem, aviamentos, beneficiamento têxtil e tecnologia. O evento mostra um trabalho colaborativo, colocando, numa mesma localização, os agentes principais da indústria de jeans, visando  facilitar tanto a colheita de   informação como os   negócios.


Vicunha


Nos três dias do evento foram  realizados atendimentos nos showrooms. Paralelamente, foi apresentada  uma  programação de palestras abordando,  além dos lançamentos,  temas  como tecnologia, inovação e sustentabilidade.


propostas da Cedro


Consciente de que o futuro já é o presente a Denim City procura estimular a economia circular e  a eliminação de resíduos e poluição, visando proteger o meio ambiente.

Além de tendências e novidades, a Semana de Lançamentos  também promoveu uma conversa sobre o amanhã da indústria,  focando as inovações do segmento em prol da sustentabilidade e circularidade. Denim City: Rua Casemiro de Abreu, 604 - Brás - São Paulo - SP

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário