O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Novela ambientada nos anos 30/40 provoca suspiros de saudades da elegância

Novela ambientada nos anos 30/40 provoca suspiros de saudades da elegância

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 19 de abril de 2022 | abril 19, 2022




A novela "Muito Além do Tempo',   transmitida perla TV Globo, revive a elegância perdida das décadas passadas.  Ela marca a estreia da escritora Alessandra Poggi como  autora da trama da emissora, e esta é a primeira história adulta protagonizada pela atriz Larissa Manoela.

 



Ambientado entre 1934 e 1944, a história tem duas fases e acompanha  um casal  – o mágico Davi  (vivido por Rafael Vitti) e a aspirante a modista Isadora (interpretada por Sofia Budke/Larissa Manoela) – cujo amor   enfrenta  diferenças sociais.



O Concurso " Senhorita Galante", promovido pela tecelagem Tropical, revela como era ser  chique  antigamente. Roupas femininas e masculinas elegantes, chapéus, casquetes, fascinators, enfim complementos  que eram  obrigatórios nas festas e eventos importantes. 




Os acessórios que ornamentam as cabeças das atrizes da novela fazem parte do acervo histórico do ateliê de Madame Olly, uma "fashion home" da moda clássica e sofisticada, agora sob o comando de Diaulas Novaes.




A introdução das tecelagens na narrativa  relembra  a época em que os tecidos brasileiros,  de puro algodão, linho e seda,  eram reconhecidos mundialmente e  desenvolvidos por fábricas que não existem mais.




Quem viveu esses requintados momentos da moda brasileira acaba suspirando de saudade diante da telinha.
www.madameolly.com.br

Fotos: Diaulas Novaes

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário