O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » O xadrez se sagra vencedor no jogo da moda de inverno 22

O xadrez se sagra vencedor no jogo da moda de inverno 22

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 19 de abril de 2022 | abril 19, 2022



Estampa estilosa,  o xadrez é presença garantida em casacos (de várias versões e comprimentos), vestidos, camisas, calças, saias (do tipo colegial, midi ou longa), shorts, jaquetas, conjuntos (como o da imagem acima, da marca My Favorite Things). A tendência aparece  até em calçados e acessórios que compõem as principais coleções para a temporada outono-inverno 22.

 

casaco da Amaro
 


macacão da Mob


Atemporal e chique, essa trend oferece  duas possibilidades de coordenação: com peças lisas (para quem aprecia a discrição) ou recorrendo a um  mix de estampas (com listras, xadrezes de outras dimensões etc) para quem gosta de ousar.



conjunto da Mob

 
inovação nas cores no look Renner


Hit
da década de 80, o xadrez carrega um mood grunge/rebeldia punk. Para fazer bonito na estação  de frio, basta apostar nas  inovações  nas tonalidades  e combinações. 


versão preto-e-branco da Colcci


preto no branco: My Favorite Things


Embora as cores clássicas dessa estamparia de forma quadriculada  sejam o vermelho, preto e branco, ou então os neutros preto e branco,  as novas coleções  propõem  apostar em tons  diferentes, como amarelo, verde, azul, mostarda e marrom,  para obter  looks diferenciados e mais criativos. Fotos: Divulgação. 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário