O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Ideias e sabores com o irresistível gostinho da Páscoa

Ideias e sabores com o irresistível gostinho da Páscoa

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 7 de abril de 2022 | abril 07, 2022



A indústria de chocolates apresenta um vasto  portfólio de sugestões para a Páscoa. Os  ovos, símbolo da comemoração, são perfeitos para compartilhar, presentear e demonstrar carinho pelos entes queridos. Há lançamentos para atender aos  diversos paladares, com chocolates de diferentes intensidades, ao leite, amargo, meio amargo, branco e claro, incluindo linhas para quem possui restrições alimentares.  A maioria dos fabricantes investiu também em  atraentes embalagens para presentes. Confira abaixo:

 

Casa Santa Luzia 

 



A marca se inspirou no sentimento de memória afetiva para criar a categoria Indulgência, que tem como base a combinação do chocolate belga com recheios selecionados,  tendência forte  na gastronomia brasileira.

 A Casa também oferece sua linha de Cacau Nacional de Ilhéus, produto totalmente sustentável e de pequenos produtores, com notas acentuadas de frutas vermelhas e cítricas. Já a  linha Gourmet oferta os melhores chocolates e tipos de cacau, ressaltados com uma combinação de nuts e derivados. Os Ninhos de chocolate (com crocante de amêndoas  ou com sementes de abóbora, girassol e amêndoas) são a opção perfeita para crianças, pois são  desenhados no formato de um ninho e recheado de ovinhos. Al. Lorena, 1471 - São Paulo. Tel. (11): 3897-5000. www.santaluzia.com.br


Ofner





O sabor único, marcante e intenso dos chocolates Ofner fica por conta do blend de cacau exclusivo. Os amantes da combinação chocolate e nuts podem escolher dois dos lançamentos deste ano: Ovo Choco Avelã Nut - chocolate ao leite, com generosa camada de recheio de creme de avelã envolto por casca crocante de chocolate ao leite com pedaços de avelã, Ovo Noz Pecan com Doce de Leite, chocolate ao leite com  cremoso recheio de doce de leite e nozes pecã caramelizada com um toque de sal na parte externa.
 

Já o Ovo Choco Boom apresenta meia casca de chocolate ao leite e outra de chocolate branco. As duas metades trazem um açúcar especial que explode na boca, com drageados coloridos cobrindo a casca.

 

Além dos lançamentos, a Ofner também apresenta sua tradicional linha de ovos ao leite, recheados, palomas, bombons e cestas. Os já consagrados ovos da linha Gift aparecem nas mais diferentes versões, com  destaque para o  Pistacchio di Bronte (foto), ovo de chocolate ao leite recheado com pistache. Acompanha bombons de pistache.

 

Especialmente para as crianças, a Ofner traz o Ovo Dragê, coberto com o tradicional dragê da grife .www.ofner.com.br

 

Cacau Show 


 



A parceria entre a Cacau Show e a Capricho, marca do grupo Abril, reúne novidades: skincare, autocuidado e chocolate. O Kit Ovinhos Capricho  (foto) traz saborosos ovinhos de chocolate ao leite com recheio sabor brigadeiro. O kit acompanha um massageador facial com dois rolos. O maior é indicado para uso no queixo, pescoço e lateral do rosto. Já o  menor  é ideal para movimentos na região dos olhos. Além disso, kit também traz uma faixa  para prender os cabelos durante os rituais de beleza.

 

A novidade está disponível nas mais de 2.800 lojas físicas Cacau Show ou na loja virtual. www.cacaushow.com.br


Make a Cake

 



Essa confeitaria,  pioneira na montagem de bolos na hora, preparou um menu exclusivo com diversas opções personalizáveis para inovar na hora de escolher o ovo de chocolate.

Os Ovos de Páscoa podem ser personalizados de acordo com o paladar do cliente. Há a  opção de Ovo Recheado,  Ovo Inteiro, de 1/2 Kg. O cliente pode escolher a casca nos sabores ao leite, meio amargo ou chocolate branco, e optar pelo sabor do   recheio e cobertura.

Outra proposta criativa são os   Ovos Naked, bolos em formato de ovos, para que o cliente escolha massa, recheio e topping.

 Disponíveis nas unidades da  Alameda Lorena (São Paulo), Shopping Downtown, BarraShopping, Rio Sul e Galeria Center Icaraí. www.makeacake.com.br


Brownie do Luiz

 



Sugere ovos de chocolate com farofa de brownie dentro das latinhas do Veneno da Lata. Apresentadas na versão de 200g, tem duas opções de sabores – chocolate meio amargo e chocolate branco . Além disso, os Ovos de Páscoa Brownie do Luiz também serão vendidos na plataforma digital para todo o Brasil.

As latas de licenciamentos, como a do Flamengo e a da dupla Patati Patatá, lançadas recentemente, são também opções de presentes para a data.

Os Ovos estão à venda  pelo valor de R$60,00 cada  na plataforma da marca e nas lojas físicas do Brownie do Luiz. Para comprar, acesse: https://browniedoluiz.com.br/?s=P%C3%A1scoa&post_type=product


Ereditaryo

 



Propõe o diferente: ovos de páscoa com o 'recheio' mais confortável, tecnológico e duradouro dessa Páscoa. São três kits, com um ovo de alumínio personalizado. O conteúdo pode ser  uma camiseta biodegradável, com proteção UV e   tecnologia anti-odor:   uma camiseta e short com tecnologia antiviral ou ainda  uma camiseta com tecnologia de controle térmico corporal. Entregas em SP em até 24 horas. Informações: tel. (11) 992342439, https://www.ereditaryo.com.br/

 


Dengo


 



O portfólio traz novidades: ovo à base de plantas, linha sem adição de açúcar, Dengo de Corte.  A Linha Clássicos ganha embalagem com papel natural 100% compostável,  feito das cascas da semente do cacau;

 

Misturas irresistíveis combinam sabor com saúde em receitas que levam mais cacau e menos açúcar. Com o conceito ‘É daqui com muito gosto’, a marca prioriza o uso de ingredientes brasileiros, como diferentes frutas da Mata Atlântica.


 Destaques:  Dengo de Corte, com design exclusivo, vem nos sabores Banana e Doce de Leite, feita com chocolate 50% cacau recheado em camadas com banana, doce de leite, gianduia de castanha de caju e biscoito; e Gianduia , a base de chocolate 65% cacau e recheio com três camadas gianduia de castanha-de-caju: 36% e 50% cacau e chocolate branco.


Outra novidade:  Ovo Tamarindo (foto),  com chocolate 50% cacau de casca recheada com ganache de tamarindo e baunilha brasileira; acompanha drágeas de macadâmia e de castanha-de-caju e se destaca pela embalagem diferenciada, com carta que conta a história da marca, assinado e numerado pela Chocolatier Luciana Lobo. Os tecidos  que embalam  os produtos movimentam uma série de costureiras, reduzindo o uso de plástico e promovendo valor compartilhado. Os panos são reutilizáveis, como jogos americanos, lenço de cabelo e, até mesmo, como decoração da casa.

 

Produtos disponíveis nas lojas da marca, no dengo.com.br, via Ifood e Whatsapp Dengo

 

 

Nugali

 

Foto: Silvio Klotz.


Desenvolveu a primeira embalagem, biodegradável do país. O ovo de chocolate preserva o colorido da Páscoa,  mas sem a embalagem plástica que leva décadas para se decompor. O Glückskäfer (Ovo da Joaninha da Sorte, na tradução para o português) é feito com o chocolate 45% cacau eleito o Melhor Chocolate ao Leite das Américas em 2018.

 A empresa também oferece as opções tradicionais de 45% e amargo, de 70% cacau — este último um produto vegano. O plástico metalizado dos ovos de Páscoa está entre os materiais considerados de difícil reciclagem e acaba virando lixo por séculos. O composto de biopolímeros utilizado pela marca  se decompõe completamente em cerca de dois anos e vira biomassa, metano e água. www.nugali.com.br

 

Baskets 




Esse  empório online oferece ovos de chocolate, da produtora LaBarr, que  utiliza cacau fino cultivado em sistema agroflorestal no Sul da Bahia em respeito à natureza e aos trabalhadores rurais. Todo o processo – conhecido como bean to bar -  é feito a partir da torra, descasque e refino das amêndoas de cacau até chegar  chocolate final. 

 Entre as opções de ovos destaque para os  sabores como: pistache, laranja e até cupuaçu. Destaque para o chocolate 70% com laranja e amêndoas caramelizadas, recheado com drágeas de amêndoas com chocolate intenso.

Interessados devem fazer o pedido online na plataforma da Baskets ou retirar na loja física localizada na Vila Madalena, em São Paulo (Rua Pascoal Vita 415). www.baskets.com.br

 

Cuore di Cacao


 



A empresa  curitibanas parte para a boa ação. O  conhecido chocolate artesanal da marca, ao leite, com flor de sal e flocos de arroz, medalha de prata no Academy of Chocolate de Londres, em 2020, terá parte da venda doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

 A Cuore di Cacao é uma marca “bean to bar”, ou seja, faz o chocolate desde a amêndoa de cacau até chegar na barra, uma produção atenta a detalhes e focada no processo natural. Encomendas: WhatsApp (41) 988788-1633. Informações: tel (41)  3014-4010

 

Brasil Cacau

 



Recheios brasileiros como Pé de Moleque, Brigadeiro, Beijinho e Cocada  dão sabor especial a  alguns dos ovos da marca que refletem o posicionamento “É de Todo Brasileiro”. 

Além das novidades, retornam opções já conhecidas como o Ovo Delírios de Dinda, sucesso da marca, e os recheios de Ovomaltine®, Gato Mia, Cookies e Mousse de Maracujá e  Delírios de Dinda (foto),  o clássico, recheado de marshmallow até o topo. Todos os produtos  estão disponíveis nas mais de 400 lojas físicas da Brasil Cacau no país, no e-commerce da marca (chocolatesbrasilcacau.com.br), e nos aplicativos de delivery iFood e Rappi. SAC: 0800 770 0201

 

Brigaderia

 



Essa grife do doce preparou  mais de 20 produtos especiais, entre eles as novas Barras de Páscoa (130g),  com cinco sabore: chocolate 70% cacau com recheio sabor paçoca; chocolate ao leite com recheio de caramelo e flor de sal; chocolate branco recheado com pasta de pistache; chocolate ao leite com recheio sabor frutas silvestres e chocolate ao leite com recheio de banoffee e canela.
 

Para quem busca ovos de Páscoa com muito recheio, a marca sugere latas colecionáveis, que trazem  Ovo de Colher Recheado de Bolo de Cenoura (320g), com camadas de brigadeiro cremoso, intercaladas com bolo de cenoura caseiro, finalizado com 10 minibrigadeiros ao leite. Além disso, a marca aposta em sabores mais tradicionais como Ao Leite e Ninho® com Nutella®.
  
A linha de Páscoa também conta com novos sabores do Ovo Collection (320g): Pavê de Bombom, ideal para quem possui alguma restrição alimentar, pois o produto é zero açúcar; e Floresta Negra, com chocolate ao leite, com recheio sabor floresta negra.Os consumidores também podem encontrar o Ovo Petit (70g), com chocolate sabor cookie’s and cream,  recheado de Nutella®, o ovo acompanha um exclusivo porta-ovo de porcelana.

Disponíveis  nas lojas da marca (Parkshopping São Caetano, Shopping Anália Franco, Shopping Bourbon, Shopping Iguatemi Alphaville, Shopping Iguatemi São Paulo, Shopping Jundiaí, Shopping Morumbi, Shopping Morumbi Town, Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista), iFood e WhatsApp das lojas.m www.brigaderia.com.br

 

Mendoá

 



Primeira marca do país a adotar o conceito “da árvore à barra”, comemora a Páscoa dos reencontros,  com o Ovo Brigadeiro Duo, o Ovo de chocolate 70% Cacau Clássico, o Kit Infantil Fábrica Encantada de Chocolate, que vem com dois Ovos (40% Cacau ao leite e 70% Cacau), livro para colorir e caixa de giz de cera para os pequenos aproveitarem, e as caixas de bombons e bombons recheados da Linha Brasilis.
 

Natural de  Ilhéus, na Bahia, a label  produz um chocolate puro, com alto teor de cacau, livre de conservantes, aditivos químicos, sem glúten e sem lactose na maioria das receitas.  O Ovo Brigadeiro Duo combina a intensidade do chocolate 70% Cacau com a leveza e cremosidade do chocolate 40% Cacau ao Leite. O recheio é de brigadeiro.  Já o Ovo 70% Cacau Clássico tem sabor intenso e a capacidade de envolver o paladar por completo.
 

Para os pequenos, a pedida é o Kit Fábrica Encantada de Chocolate, composto por dois Ovos (40% Cacau ao leite e 70% Cacau), livro para colorir que conta um pouco sobre a produção do chocolate Mendoá e caixa de giz de cera.

Para presentear, a Mendoá oferece a Caixa de Bombons Brasilis, que combina as características do chocolate de origem 40% Cacau com sabores brasileiros, e a Lata de Bombons Recheados Brasilis, feitos com chocolate 60%, com recheios de geleia de cacau, cupuaçu, acerola e maracujá.

 Produtos disponíveis na loja Mendoá do Salvador Shopping (Piso L1), no site da Mendoá e pontos de venda espalhados pelo país. WhatsApp (71) 99133-0596. Entrega com frete grátis em todo o Brasil nas compras acima de R 120. www.mendooachocolates.com.br

 

Havanna


 



Essa tradicional rede  argentina de cafeterias  traz o Ovo de Alfajor, feito com a casca de chocolate ao leite, recheado com Dulce de Leche e Alfajor de Chocolate, coberto de chocolate meio amargo, e o Ovo do Snoopy, criado especialmente para as crianças e inspirado em um icônico personagem de Peanuts, e recheado com seu tradicional Dulce de Leche

 Outros lançamentos são o Ovo Crocante, de chocolate ao leite, com cristais e recheio de Dulce de Leche, e o famoso Corazón, completamente recheado com o clássico produto da marca.

  Produtos disponíveis nas mais de 170 lojas Havanna em todo o Brasil e no e-commerce da rede.  SAC: (11) 2167-2235;   sac@havanna.com.br

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário