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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Crianças podem brincar de camaleões com tênis que mudam de cor

Written By Deise Sabbag on sábado, 12 de março de 2022 | março 12, 2022



Com a proposta de levar tecnologia e inovação ao setor calçadista, a Cipatex® - líder na fabricação de revestimentos sintéticos - apresenta um laminado que muda de cor quando exposto ao sol. O material, a princípio, é branco, mas quando entra em contato com a luz solar ganha cores azul e lilás.

Segundo Robson Barbosa, coordenador de desenvolvimento da empresa, o material possui pigmentos fotocrômicos que reagem com a luz do sol. “A alteração de cor ocorre somente quando exposto à luz solar intensa. Já a iluminação artificial não provoca nenhum efeito no material”, explica.

 

branco na sombra


Voltado ao segmento infantil, o laminado foi produzido na gravação Ibiza, em estrutura Coverline de 1,60 mm. Barbosa  informa  que o produto precisa ser armazenado em local adequado para não receber luz natural, já que o efeito de mudança de cor tende a perder efeito após cerca de 1.440 minutos em exposição. Dessa forma, um tênis  fabricado com o material não deve ficar  exposto em uma vitrine de loja recebendo a luz solar.

 Ao armazenar a bobina com o laminado o cuidado também deve ser o mesmo. Na Cipatex®, o material é embalado com uma proteção de papel de 90 gramas, cobrindo todo o rolo do laminado. Depois recebe, ainda, a embalagem padrão da empresa.


colorido quando exposto ao sol


Para explicar melhor a questão da duração do efeito, o coordenador diz que se o consumidor  usar esse tênis e ficar no sol por 10 minutos é esse o tempo de exposição que deve ser considerado. Se a pessoa passou depois todo o dia na sombra ou em ambiente fechado, tira-se apenas os 10 minutos do tempo de 1.440 minutos.

 

Conforme Silvio Martins, head de marketing da Cipatex®, a proposta é oferecer mais uma opção inovadora aos fabricantes de calçados, principalmente para o dinâmico setor infantil. Mais informações: www.cipatex.com.br

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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