O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Lançamento traz o auge do luxo em artigos de couro

Lançamento traz o auge do luxo em artigos de couro

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 25 de março de 2022 | março 25, 2022



A  Meisterstück Collection, assinada pela Mont Banc,  ganha formas arredondadas contemporâneas,  detalhes de design diferenciados  e um novo couro luxuoso, que apresenta   toque mais suave e  tom mais profundo de preto com acabamento brilhante. A linha inclui bolsas e pequenos acessórios artesanais,  e é marcada por  elementos de design originais, incluindo um emblema Montblanc em dimensão maior.




“O objetivo é aproximar o  design da coleção do icônico símbolo de luxo atemporal da Montblanc - o instrumento de escrita Meisterstück. Espelhando algumas de suas características, como a pena, a cor e o brilho da resina preciosa da caneta,  criamos peças que seguem  o DNA da marca”, explica Marco Tomasetta, diretor artístico da Montblanc. 




Muitos dos novos detalhes  foram criados in-house  e protegidos como projetos de design, incluindo os puxadores vintage do zíper que ostentam o formato de pena. O uso criativo da silhueta da montanha da grife,  realçada em azul no exterior da bolsa da coleção - um design inspirado na arte publicitária da Montblanc de 1920 - também foi protegido.





O
emblema ganhou duas novas interpretações significativamente maiores em bolsas, inspiradas na coleção de instrumentos de escrita Heritage da maison. Para preservar a elegância das linhas e formas de cada peça, os compartimentos de organização ficam escondidos no interior das bolsas sem comprometer  sua funcionalidade.





Confira os Lançamentos:

A linha de Couro Grande apresenta a Pasta Neo, uma versão inovadora de uma bolsa tradicional com  elegante fecho de metal; uma Pasta de Documentos, uma Bolsa Tote e uma Bolsa Duffle, ideal para viagens curtas.

Entre os artigos de Couro Médio, companheiros clássicos para o trabalho, o portfolio e a bolsa com seu distintivo design de montanha (com uma alça, vendida separadamente) podem ser usados cruzados ao corpo ou carregados como uma clutch. 

Pequenos artigos de couro estão disponíveis em três preto Montblanc, e nas   cores vermelha e azul tiradas do arquivo. A seleção inclui Carteira Compacta e Longa,  Porta-Cartões, com funcionalidade básica ou aprimorada, e Bolsa para Chaves, com espaço também para cartões de crédito e dinheiro.

A carteira compacta e o porta-chaves podem ser transportados confortavelmente com uma alça de pescoço (vendida separadamente). O novo formato das etiquetas de bagagem,  em vermelho e azul,  evoca as referências do design da pena da coleção.

Novidades disponíveis nas butiques Montblanc e on line:  www.montblanc.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário