O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Espetáculo abordao concorrido universo da culinária

Espetáculo abordao concorrido universo da culinária

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 | janeiro 12, 2022




Estreia no dia 22 de janeiro, no Teatro das Artes,  MEN.U, dramaturgia de Luccas Papp com direção de Ivan Parente. Em cena, estão o próprio autor com Giulia Nadruz, que  após o  sucesso em “O Fantasma da Ópera” e no musical “Barnum – o Rei do Show”, volta ao universo do teatro de prosa em um espetáculo de alta temperatura. 

 

A trama se desenvolve no teste final para a vaga de subchefe de um dos maiores     restaurantes da cidade. Um casal de jovens e talentosos desconhecidos são escolhidos para duelarem  pelo emprego. O desafio é  produzir um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) e impressionar o  exigente  chef Jean-Pierre. Leonardo defende a  culinária como a arte dos gênios, enquanto que Laura vê na ciência e na precisão o sucesso para o sabor perfeito.



 


“O mundo contemporâneo é regido pelas posses, glória e a necessidade de conquista. O ambiente da cozinha se torna uma metáfora para representar a pressão que uma disputa de emprego causa nos candidatos. Facas, tesouras e lâminas criam no cenário um gatilho instantâneo e perigoso para a loucura humana”, conta Papp.

 

 O mundo gastronômico é explorado ao limite e foi escolhido por estar em alta na cultura pop, além de ser pouco explorado nos palcos. O espetáculo usa a força dos dois personagens para abordar os conflitos,  de forma crua e imagética,    com a intenção de criar uma reflexão sobre a estética artística, futuro e a perda da integridade. Além da importância da mensagem, a peça conversa com o espectador do novo milênio,  preocupando-se  em entender  suas referências literárias, musicais, ídolos, anseios.


 

Fotos: Thais Boneville



Ficha Técnica:

Texto: Luccas Papp. Direção: Ivan Parente. Elenco: Giulia Nadruz e Luccas Papp. Assistência de direção: Leticia Navarro. Cenografia: Kleber Montanheiro. Desenho de luz: João Delle Piagge. Trilha sonora original: Elton Towersey. Figurino e Fotos: Thais Boneville; Realização: LPB Produções.

 

Serviço:

MEN.U

Temporada: De 22 de janeiro a 26 de fevereiro. Sempre aos sábados, à 17h. 

Gênero: Drama. Duração: 60 minutos.

Preço: R$60,00

Teatro das Artes:  3º piso do Shopping Eldorado, loja 409.

Av. Rebouças, 3970, Pinheiros, São Paulo - SP

Vendas: www.teatrodasartessp.com.br ou Sympla.com.br


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário