O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Livro de historiadora analisa as roupas do tempo de Cristo

Livro de historiadora analisa as roupas do tempo de Cristo

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 | dezembro 06, 2021



Historiadora há quase meio século, formada pela PUC-SP, Vitalina Alves de Lima acaba de lançar o livro “As Roupas de Boa-Nova”, pela D’Livros Editora.   A profissional conta que se  baseou no estudo aprofundado  de textos dos quatro evangelhos - Segundo Lucas, Segundo Mateus, Segundo Marcos e  Segundo João - para documentar e analisar  as roupas do tempo de Jesus Cristo, quando esteve encarnado entre nós.

“Essa obra  faz uma viagem no tempo – dois milênios  atrás - para destacar a simplicidade da indumentária - mantos, túnicas, capas, sandálias rústicas  - usadas por Jesus e seus discípulos, que se trocavam pouco e sempre repetiam o mesmo figurino.  Afinal, na época dos evangelistas, não havia nem sinal de  indústrias ou de alfaiates”, explica.

Com vinte pequenos capítulos, divididos em 54 páginas, o livro  não tem cunho religioso.  “Trata-se de  um estudo laico da história da roupa nos tempos dos evangelistas”,  esclarece a autora, que já  foi professora de pós-graduação  de cultura da moda ,  na FAAP,  e  de história da indumentária ,  no SENAC.  

O livro  está sendo comercializado por R$ 29,00, na Livraria Martins Fontes ou no site da editora.  Mais informações: tel.: (11) 3641-3225  ; dlivros@dlivros.com.br www.dlivros.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário