O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » SPFW e Santander vão transportar o mundo virtual para as passarelas

SPFW e Santander vão transportar o mundo virtual para as passarelas

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 12 de novembro de 2021 | novembro 12, 2021




A edição  N52 (de 17 a 20 de novembro,  no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo)   vai marcar a volta dos desfiles presenciais da  São Paulo Fashion Week. Como novidade o evento vai   trazer, pela primeira vez,  o mundo virtual para as passarelas.  A pedido do Santander Brasil, a Garena - publisher e detentora dos direitos do Free Fire - selecionou as 20 skins (trajes dos personagens) mais cobiçadas pelos jogadores, que tiveram seus looks adaptados e materializados pelo stylist Daniel Ueda. Dentro do Free Fire, clientes do Banco terão acesso a uma skin exclusiva.

A iniciativa conecta duas das maiores e mais promissoras atividades do empreendedorismo: Moda, a que mais se reinventa, e Games, a que mais cria e uma das que mais crescem. A adesão aos jogos em rede e em tempo real aumentou 140% durante o ano de 2020, no Brasil.




Atualmente, o País é o terceiro do ranking de audiência em esports, sendo que dois de cada três brasileiros conectados à web são jogadores. Também com base nestes dados o Santander enxergou a conexão dos games com o empreendedorismo, já que os jogos são poderosas ferramentas para impulsionar novos talentos. 

"Os universos  da moda e dos esports se equivalem em  diversidade, inovação e inquietude. O Santander possui autoridade nestes mercados e entende a real semelhança de valores entre ambos. Esse casamento entre o Free Fire e o SPFW  viabilizou não só a virtualização da moda nos games, mas a materialização física das skins renomadas no jogo mais popular do país, na semana de moda mais importante do Brasil",  raciocina Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil.




Ueda lembra que “o grande  desafio  foi tirar o projeto do mundo dos games e levar para o da moda. Esse processo de criação e adaptação dos looks  foi desafiador e incrível ao mesmo tempo", afirma o stylist,  que trabalhou em conjunto com o estilista Alexandre Herchcovitch na linha de criação.

Ueda e Herchovitch optaram por  materiais como malha e moletom, e recorreram a  inovações como peles fakes e telas tecnológicas vazadas para  dar o tom necessário aos looks. A expectativa é que essas skins, que já causam grande furor no imaginário dos gamers, impressionem também  na passarela da semana da moda.

Ao todo, 20 das mais populares skins do Free Fire foram selecionadas: Sakura; Hip Hop; Kit Angelical; Hypado; Sombra Roxa; Rolezeiro; Gola Alta; T.R.A.P. Zika e Brabo; T.R.A.P. Chavosa e Chavoso; Coração Urbano; Mano Milgrau; Calça Angelical; Gatitude; Loucura Rebelde; e Espírito Púrpura.

"É inevitável o cruzamento da moda com o universo dos games. Ambos exploram e experimentam o novo. Moda tem relação com inovação e comportamento e pessoas e os games com tecnologia, comportamento e pessoas", comenta Paulo Borges, fundador do SPFW.

O desfile será na abertura da feira,  dia 17 de novembro, às 19,30 horas, e será transmitido pelas redes sociais do SPFW.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário