O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Chega ao Brasil a nanotecnologia alemã para recuperação capilar pós química

Chega ao Brasil a nanotecnologia alemã para recuperação capilar pós química

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 12 de novembro de 2021 | novembro 12, 2021

 



Tem novidade revolucionária no tratamento dos cabelos.  Trata-se do pH Plex, lançado pela  ATP Cosmetic,  que  coloca  a nanotecnologia alemã ao alcance das brasileiras.  Indicado para a reconstrução e nutrição capilar em três passos,  pode ser usado tanto  em salões de beleza como em casa, em todos os tipos de fios, com  resultados visíveis  já no primeiro uso.  

O  produto, sugerido para  tratamentos químicos,   protege e nutre os cabelos, além de funcionar como   reconstrutor capilar.  Único da categoria com pH 9, que permite o uso doméstico, é  apresentado em sachês com dosagem única, impedindo a oxidação  pelo manuseio ao longo do tempo.  

 Nanotecnologia com pH9

 O pH Plex  conta com nanotecnologia alemã patenteada com pH 9, o mesmo pH dos produtos utilizados em tratamentos químicos. Dessa forma, é fácil de usar:  basta misturá-lo  ao tratamento químico, sem precisar equilibrar o pH dos produtos.

Desenvolvida nos últimos anos, a  nanotecnologia plex  chega ao nível molecular da estrutura capilar e, por isso, reconstrói os fios já no primeiro uso. O produto  recupera os fios que sofreram danos de tratamentos químicos, mesmo em processos mais agressivos, evitando  perdas na qualidade  e mantendo os cabelos saudáveis.

 A fórmula inclui o ácido málico, bastante  utilizado em itens para pele, mas não para cabelos, já que  seu custo é alto.  Extraído da maçã, esse componente  tem propriedade de nutrição profunda.

Sua aplicação repara as ligações moleculares perdidas tanto em processos químicos e de calor (coloração, alisamento, secador, chapinha) como em processos naturais de exposição ao sol, à praia e à piscina.

Passos Milagrosos




O cuidado com o pH Plex  é feito em  três passos: protect, repair e stabilize. O primeiro sachê é misturado ao pó descolorante ou coloração e aplicado ao cabelo. Após o enxágue, aplica-se o passo 2, para fechar as cutículas e religar as cadeias  quebradas pela química. Por fim, o passo 3 serve de manutenção, para uso a cada 10 ou 15 dias, a fim de recuperar as pontes capilares que se quebram no dia a dia.

O pH 9 do passo 1 inspirou e deu  nome ao produto. Esse é o mesmo pH dos produtos químicos que abrem as cutículas dos fios,  oferecendo praticidade e  segurança  para a fibra capilar sem  alterar a fórmula da química. Sem essa qualidade,  o profissional da beleza precisa recorrer a  complexas combinações para  equilibrar o pH do plex (ou de outro produto auxiliar) com o pó descolorante ou coloração.

Mesmo quem não realiza procedimentos químicos  pode aplicar  o produto em seu cronograma capilar, intensificando a nutrição e reestruturação dos fios. Nesse caso, os passos 1 e 2 são misturados, formando um creme com grande  poder de nutrição.

O pH Plex  tem  valor acessível, já que  a distribuição é nacional. Vendas através  de distribuidores a salões de beleza e profissionais, em lojas de cosméticos e também pelo e-commerce:  
www.ph-plex.com

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário