O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Adaptação sofrida de uma “camaleoa” do jornalismo da moda

Adaptação sofrida de uma “camaleoa” do jornalismo da moda

Written By Deise Sabbag on domingo, 7 de novembro de 2021 | novembro 07, 2021

 



Sim, tenho 40 anos de vivência no jornalismo de moda.  Sim, vi muitas coleções e posso comparar as do passado com as  do presente.  No princípio, era a arquitetura da elegância, o rigor na escolha e nas coordenações.  Hoje, é a  opção democrática, onde tudo pode e nada é proibido.

Uma simples troca de sedas e linhos, modelagem   de alfaiataria e detalhes feitos à mão por calças jeans detonadas (rasgadas e furadas), saias e shorts minúsculos,  tops  no estilo cropped,  que cobrem quase nada,  e tênis ou chinelos nos pés.

Uma seguidora do site modosemodas me perguntou qual o segredo para me adaptar a essas mudanças radicais no parâmetro do vestir. Respondo aqui: acompanhando a evolução dos tempos, me comunicando com o consumidor jovem, observando a moda e os  anseios  das ruas.

Afinal, quem fica parado é poste. Faço das tripas coração e sigo treinando minha mente para acompanhar e aceitar  as propostas liberais de figurino. Mas, confesso, às vezes fecho os olhos para certos horrores e fantasias  em que o show é mais importante que a estética e o conforto. Foto: wordpress

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário