O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Moda inspirada na atmosfera de Santa Catarina

Moda inspirada na atmosfera de Santa Catarina

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 5 de novembro de 2021 | novembro 05, 2021




A Amarante do Brasil, marca de moda brasileira com DNA mineiro, acaba de lançar  a coleção Santa Catarina. A linha faz parte de uma série que homenageia estados brasileiros e na temporada verão 21/22 representa a essência dessa região sulista.  A beleza de seus mares, barcos ao redor da orla e a brisa do mar que trazem calmaria, enfim a atmosfera litorânea  inspiram essa coleção que utiliza ricos detalhes artesanais.




As peças são valorizadas por  enfeites, estampas, aplicações, babados românticos, mangas trabalhadas, bordados diferenciados e cores exuberantes, como laranja, azul, verde, pink, às vezes misturadas entre si,  além do branco, que sempre tem lugar cativo nas temporadas de verão.



O lançamento prioriza saias de vários comprimentos,  calças, blusas  e tops avulsos  fáceis de coordenar, além de  vestidos curtos ou longos.




Eduardo Amarante,  diretor criativo da marca,    pesquisa pacientemente para   obter  o máximo de conhecimento sobre cada lugar do Brasil, enaltecendo a singularidade  das mulheres de cada região.




Para a construção da nova coleção, o estilista  fez uma imersão no estado, entendeu  o estilo catarinense e transpôs  essa essência para as roupas. A campanha conta com a presença da top model Fernanda Motta. Fotos: Divulgação. Mais informações: www.amarantedobrasil.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário