O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Corpo é uma tela em branco para receber a arte

Corpo é uma tela em branco para receber a arte

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 9 de setembro de 2021 | setembro 09, 2021




O estilista Alexandre dos Anjos utiliza o corpo como estrutura para a arte na coleção que batizou de “Paramentar”.  Ele defende que o físico deve receber a roupa de maneira orgânica, como se fosse uma conexão de rede.   E evoca o exemplo de  uma cabaça que se quebra e faz conexões com outras dimensões, que   ligam a ancestralidade e o espiritual à terra e aos mortais.




O filme para apresentação dessa linha,  na Casa dos Criadores,  foi gravado em meio às memórias guardadas no barracão da escola de samba Vai-Vai. 





A coleção prioriza  casacos pesados, vestidos longos, além de conjuntos de camisas e calças amplas que exibem   colorido vibrante
. Pinturas de rostos surgem na tela, resgatando as lembranças  do chão apinhado de gente dos carnavais. 

Fotos: @gabrielcarnelos


O corpo é visto como uma   tela em branco, onde ele  esboça  desenhos  figurativos, baseados no primeiro jogo de búzios tirado por ele, em 2013. Os arquétipos de orixás se materializam nessa conexão espiritual implementada em bases lisas.

Alexandre  já trabalhou para marcas nacionais, teatro, cinema, publicidade, escolas de samba e  ONGs. Atualmente desenvolve um figurino bem autoral, onde discute moda, arte e resistência. https://www.instagram.com/alexandre_dos_anjos/

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário