O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » De fabricante de armas a criador de armas de sedução

De fabricante de armas a criador de armas de sedução

Written By Deise Sabbag on domingo, 19 de setembro de 2021 | setembro 19, 2021

 


Fazer gestinho de arma pode ser fácil.  Difícil mesmo (e caro) é arrasar usando criações de uma marca tradicional, que começou criando armas de fogo e agora oferece um luxuoso cardápio de acessórios em couro.




Falamos da
Fauré Le Page,  grife  francesa de respeito ! Casa tradicional (mais antiga que a Goyard e a Louis Vuitton), foi fundada em 1771  (nos primeiros anos do reinado de Luiz XV) como arcabuzeiro de reis e príncipes.




Seus mestres artesãos criaram armas de fogo   para as grandes cortes da Europa, armando os revolucionários de 1789 e 1830.  Os rifles de caça de Luís XVI e o sabre vermeil de Bonaparte são algumas de suas obras-primas que ainda podem ser vistas em museus.




Sete gerações da mesma família se sucederam para eternizar essa lenda de qualidade, sucesso  e tradição. Na literatura, Balzac, Dumas, Chateaubriand, Pouchkine e inúmeros autores celebraram a maison.





A  empresa,  que começou como fabricante de armas e coldres,  com o correr dos anos foi se transformando em produtora  de bolsas e acessórios de couro, itens   usados para guardar e carregar armas e munições.  Hoje, esses coldres   e bolsas para armamento cederam espaço para  requintadas bolsas, pastas e  organizadores.




A Fauré Le Page possui uma única loja, em endereço sofisticado de Paris -  21 Rue Cambon.  Nesse local, ficam  expostas os acessórios da  grife,  que bravamente  resistem à passagem do tempo e representam  um afago ao luxo.  Os artigos primam pela simplicidade e elegância. Para se ter uma ideia, os  padrões dos monogramas  são totalmente pintados à mão.


 



Hoje,  pode-se dizer que Fauré Le Page deixou de fabricar armas para criar   armas de sedução.  Suas peças viraram sinônimo de  desejo da elite fashion. Uma das  linhas de marroquinaria, adornada com o motivo de écailles,  mescla o   passado glorioso à modernidade clássica.




Com código atemporal e severo compromisso com a perfeição, essa marca que não envelhece  produz atualmente  bolsas, chaveiros, malas, cintos, porta-cartões e  pulseiras em couro, alguns deles estampados com a padronagem de armaduras do seu passado. As bolsinhas em formato de  revólver, por exemplo, viraram objeto de desejo  das  it girls.   https://int.faurelepage.com/

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário