O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » É tempo de discutir a verdade em tempos de disseminaçao de fakes

É tempo de discutir a verdade em tempos de disseminaçao de fakes

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 5 de julho de 2021 | julho 05, 2021



 

Patrícia Campos Mello,  escritora e repórter especial e colunista da Folha de S. Paulo,  é a convidada para  o debate Máquina do Ódio, que vai acontecer  no dia 7 de julho, quarta-feira, às 20h, com ingressos gratuitos e transmissão pelo Zoom.

O encontro – promovido pelo Grupo XIX de Teatro -  marca a abertura de processo de Infâmia, experimento cênico digital inspirado em um texto de teatro da década de 1930, de Lilian HellmanO grupo levanta a questão da verdade em tempos de disseminação de fake News.

"Infâmia" ganhou as telas do cinema em 1961, com Audrey Hepburn e Shirley MacLaine no elenco. A trama acompanha duas professoras de um colégio para meninas que têm suas vidas arruinadas quando uma de suas alunas as acusa falsamente de manter uma relação homossexual.

 

Patricia Campos Mello


Autora do livro Máquina do Ódio (Companhia das Letras), sobre o uso das redes sociais para manipular eleitores no Brasil, Índia e EUA, Patrícia fez uma série de matérias sobre disparos em massa de WhatsApp e outras estratégias de desinformação no Brasil, que levaram a quatro investigações eleitorais e a mudanças das regras do Tribunal Superior Eleitoral, que passou a proibir os envios múltiplos simultâneos de propaganda. 

 

Reservas:     sympla.com.br/grupoxixdeteatro


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário