O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Alumínio de cápsulas de café vira matéria-prima da alta-costura

Alumínio de cápsulas de café vira matéria-prima da alta-costura

Written By Deise Sabbag on sábado, 10 de julho de 2021 | julho 10, 2021



Visando unir moda, sustentabilidade e café,   Nespresso, pioneira em cafés de alta qualidade sustentável,  convidou a influenciadora digital italiana Chiara Ferragni para ser a  musa na campanha "Com Todo o Cuidado", que aborda as ações sustentáveis da marca.


Durante o Festival de Cinema de Cannes, Chiara – que tem até uma boneca Barbie, lançada pela Mattel,  com sua aparência - desfilou pelo red carpet com um look inusitado. A blogueira de sucesso –
que também criou e assinou diversas  coleções de sua própria marca, além de collabs  de outras grifes -  usou  uma criação de alta-costura do designer italiano  Gimbattista Valli,  100% baseada no  upcycling. Esse conceito defende a reutilização de resíduos recicláveis em uma segunda vida.





A criação em haute couture, que celebra o design consciente, apresenta  adorno de flores  feito a partir de alumínio 80% reciclado, o mesmo material das cápsulas de café Nespresso, além de um tecido sustentável certificado por órgãos internacionais. Visto como  um manifesto em prol da sustentabilidade, esse vestido longo  foi desenvolvido com a   técnica moulage: totalmente  esculpida no corpo da influenciadora.  





Giambattista Valli já vestiu celebridades como Rihanna, Amal Clooney, Ariana Grande e Kendall Jenner, além de  atrizes, modelos e membros da realeza, incluindo Sarah Jessica Parker, Naomi Campbell, Princesa Clotilde Courau, Reese Witherspoon. Ele é um dos poucos designers não franceses  que se tornou membro da Chambre Syndicale de la Haute Couture.  www.nespresso.com

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário