O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Em prol da inclusão/diversidade, linha genderless se expande no mercado de moda

Em prol da inclusão/diversidade, linha genderless se expande no mercado de moda

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 28 de maio de 2021 | maio 28, 2021




 


A Amaro, startup que oferece soluções tecnológicas voltadas para o mercado de varejo e consumo, acaba de lançar uma linha genderless.  A iniciativa faz parte do pilar da companhia "Fazer a Coisa Certa", que  objetiva a diversidade e inclusão, promovendo todos os tipos de beleza, raça, orientação sexual e equidade de gênero, para que mais pessoas se sintam identificadas e representadas.

Em sua comunicação, a marca  optou por usar o termo "para todos os gêneros"  ao invés de "sem gênero". A ideia por trás da escolha foi ampliar a sensação de inclusão e lembrar que está tudo bem ser quem você é e se apresentar para o mundo sem imposições, rótulos ou limitações.

A linha sem identidade de gênero disponibiliza camisas de manga longa e curta, bermudas e calças de alfaiataria, calças jeans, moletons, camisetas lisas e macacões. Os tecidos preferenciais são tricoline, malha de algodão, jeans e alfaiatarias, com modelagens pensadas para garantir a vestibilidade para todos os corpos. A cada trimestre uma nova leva de produtos entrará no catálogo da marca.





"Entendemos a moda como poderosa  ferramenta  de expressão. Queremos que as pessoas se sintam confortáveis com suas escolhas e seu estilo, sem amarras sociais", explica Denise Door, diretora de marketing da marca.

Em março, a empresa anunciou o novo posicionamento como marca de lifestyle com expansão além da moda, nas categorias de beleza, bem-estar e casa. A mudança foi inspirada pelo ritmo de vida  e  interesses das consumidoras,  e passou a ofertar  um portfólio mais completo, com itens que se encaixam em diferentes momentos do dia a dia.  A empresa possui 16 Guide Shops localizados  em 7 cidades - São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Ribeirão Preto. Site:  amaro.com


 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário