O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Balmain reinterpreta o print de monograma de labirintos intrincados

Balmain reinterpreta o print de monograma de labirintos intrincados

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 1 de junho de 2021 | junho 01, 2021




A logomania é sucesso  entre  fashionistas que curtem  mostrar nas roupas  o monograma da maison que as criou. Para alegria desse público, a  marca Balmain apresenta a coleção "Monograma", que homenageia o  espírito do fundador da casa. Olivier Rousteing, atual diretor criativo da grife, revisitou seus arquivos e reinterpretou um icônico print de 1945,  criado por Pierre Balmain.

A inspiração da coleção reflete o fascínio do famoso costureiro pelos labirintos intrincados que fazem parte de alguns dos mais belos jardins renascentistas da França. Na coleção, vestidos, saias, calças, moletons, blusas e acessórios são arrematados pelo monograma repaginado.





Destaque para a coleção de bolsas "1945", que apresenta  oito modelos produzidos na Itália, com detalhes dourados de medalhões, botões e elementos que decoram as criações da casa desde os primeiros tempos.

Outra ponto forte é   o jacquard tridimensional, em duas cores, assinado por um dos "tapissiers" mais respeitados da França, que reforça o caráter artesanal e histórico das criações da grife.


Lojas: Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, piso Térreo, tel.: (11) 3198-9471 e unidade  Jardins - rua Haddock Lobo, 1.626, 1º piso, tel.: (11) 3198-8230.     cjfashion.com


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário