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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Revolução na Moda Pode Começar com uma Camiseta Básica

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 24 de maio de 2021 | maio 24, 2021



A Reserva acaba de lançar a Camiseta Simples, produto que reúne sustentabilidade, propósito, inovação e simplicidade.  Ele está disponível  sem estampas, mas em 12 cores diferentes, em diversas modelagens e tamanhos do 4P ao 4G.

Para Rony Meisler, CEO da AR&Co, "esse é o primeiro passo para um futuro recheado de  novidades que a marca promete, além da construção de um novo básico no Brasil".

O produto é resultado  de  extensa pesquisa e reflete a necessidade de evoluir em consonância com o desejo do consumidor. "Se por fora a camiseta parece simples, por dentro carrega quase um ano de pesquisa e desenvolvimento têxtil e tecnológico", explica o CEO.


12 cores diferentes


Para este novo projeto, a Reserva traz o conceito chamado por Meisler de humanwear, ou seja, uma marca humana, que é feita por e para pessoas. Para desenvolver essa linha a empresa realizou uma pesquisa com  mais de 3 milhões de clientes e seguidores das redes sociais. Após a análise das respostas, percebeu que, além da elevação do nível de consciência sócio ambiental em suas escolhas de consumo, as pessoas estão cada vez mais interessadas em usar as coisas do que em possuí-las.


produto para todas as idades e sexos


Visando minimizar o impacto ambiental de uma das indústrias mais poluentes do mundo, e com conceito sustentável, a camiseta está disponível por meio de um serviço de assinatura anual,  com mensalidade de R$ 24,99. Durante o período de um ano,  o cliente receberá três camisetas, a primeira no ato da compra e as demais a cada cinco meses.

Ao final de cada ciclo, o cliente retorna as camisetas para a Reserva, que vai encaminhar as peças para o processo de reciclagem, onde o fio é desfibrado para virar um novo produto. Ou seja,  nenhum tecido será descartado no meio ambiente.

E tem 100% de cashback

Os clientes que aderirem ao serviço de assinatura receberão de volta os mesmos R$ 24,99 todo mês, como cashback para utilizar dentro do período em novas compras. A cada Camiseta Simples assinada, assim como para todos os outros produtos da marca, a Reserva entrega cinco pratos de comida para instituições responsáveis por alimentar diversas famílias do Brasil. Por meio do projeto 1P5P, em 5 anos  quase 50 milhões de refeições já foram complementadas.



camiseta com conceito humanwear


A camiseta está disponível para o público masculino, feminino e infantil. É assim que a marca, consolidada no mercado masculino, também registra sua entrada no vestuário feminino. "A coragem é um de nossos principais valores. Estamos, mais uma vez,  puxando uma importante e necessária mudança no mercado da moda", destaca o CEO.

A peça possui certificação BCI (Better Cotton Iniciative), iniciativa reconhecida mundialmente por estimular a produção sustentável do algodão e zelar pela qualidade da fibra. O processo de plantio e cultivo do algodão orgânico é bem menos agressivo ao meio ambiente - não usa fertilizantes sintéticos e necessita de muito menos água. Além disso, o tecido da Camiseta Simples recebe uma mistura de beneficiamentos têxteis que resultam em uma textura aveludada ao toque e o máximo de conforto.

"Dizem que uma revolução começa em um quarteirão. A nossa está começando em uma camiseta. O que hoje começa com a Camiseta Simples, pode funcionar para todos os outros itens e marcas do guarda-roupa do (a) brasileiro (a). Simples será o novo e melhor básico do Brasil", sugere Meisler. 

Mais informações: www.usereserva.com

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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