O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Guia oferece uma santa ajuda para profissionais do segmento de jeans

Guia oferece uma santa ajuda para profissionais do segmento de jeans

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 20 de maio de 2021 | maio 20, 2021




A tradução do seu prenome é “pedra grande”. Talvez por isso, Itaguaçu Ferreira sempre sonhou em desenvolver um trabalho magnificente.  Desde criança, escolheu  ser estilista.  Menino ainda, trocava o futebol pelo  estudo e pesquisa  das publicações de moda. 

Nos anos 70, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a visitar confecções de moda para comercializar seus desenhos e ideias. Mais tarde, percebendo a força do jeans, ele especializou-se nesse segmento e descobriu que o mercado paulistano era mais promissor. Chegou chegando e logo  conquistou inúmeros clientes, especialmente  no Brás e Bom Retiro.


Itaguaçu Ferreira: criador
com suas criações. 


Hoje, acumulando 45 anos de experiência em sondagem de tendências e  mercado,  sua consultoria de moda é requisitadíssima por  tecelagens, confecções, modelistas, criadores de moda, lavanderias  e varejo.   


Capa do Concept Fashion


Para expandir as informações que coleta, ele resolveu
 lançar o “Concept Fashion”,  catálogo em duas versões (feminina e masculina)  direcionado ao mercado jeanswear.


desenho obtido com laser


Esse
 guia – totalmente desenhado e montado manualmente – oferece ao mercado do blue jeans informações e designers para pesquisa e desenvolvimento de coleções up to date.

“Viajo duas vezes por ano para me atualizar, principalmente   em Londres, Milão, Amsterdã e Essen, pequena cidade alemã, onde o jeans tem muita força. Meu compromisso é informar com precisão o profissional da área sobre os trends e lançamentos internacionais do  jeans”, revela o estilista.  Além do Brasil, o  catálogo também será distribuído na Colômbia, Peru e Argentina.

Jeans for ever


hit dos rasgos e desfiados 


Itaguaçu considera o jeans um artigo de longevidade eterna.  Ele lembra que, hoje,  o conforto  é um dos principais atributos procurados nas calças azuis. As novidades são as  modelagens mais amplas e soltas do corpo (algumas versões lembram as calças das mamães e por isso  recebem o nome de Mom) ou a volta da clássica  reta que pode ter a cintura alta. Outra força  atual é a  pantacourt jeans, com  cintura alta,  modelagem mais folgada e bainha na altura do joelho ou panturrilhas. 

As lavagens continuam: médias,  claras ou bem claras.  Com cortes discretos ou rasgos maiores, não importa qual o tamanho do desfiado, o jeans destroyed  também  segue no topo da moda, possibilitando  produções fashionistas e bem contemporâneas. 


detalhes em 3D e desenho a laser.
Fotos:  Diaulas Novaes.


Hoje em dia, o  grande pulo do gato é a utilização do laser, que possibilita desgastes, rasgos, desfiados, desenhos e até relevos, como ocorre com o modelo chamado de 3D, tratado com enzimas  antes de ir para a estufa.  De lá sai com um prensado indeformável e durável que imita um  enrugado. Com o laser também  pode-se obter desenhos incríveis com maior praticidade e rapidez.

Itaguaçu Ferreira oferece consultoria de estilo, assessoria de produto e marketing, palestras para representantes e equipe de desenvolvimento e vendas, supervisão de lojas e vitrines,  além de montagem de fóruns de tendências para feiras e convenções.

Mais informações: w.app (11) 2605-37207 ;  itaconnection@hotmail.com

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário