O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Novos Formatos de Sobrancelhas Deixam Dúvida: São Mera Brincadeira ou Tendência ?

Novos Formatos de Sobrancelhas Deixam Dúvida: São Mera Brincadeira ou Tendência ?

Written By Deise Sabbag on domingo, 18 de abril de 2021 | abril 18, 2021





Consideradas a moldura do rosto, as sobrancelhas   sofreram, ao longo dos tempos, mudanças drásticas.  De bem fina (quase um traço) a grossas, volumosas e selvagens, as tendências vão e vêm. 

 

Recentemente, as redes sociais vêm postando grandes (e audaciosas) inovações nessa área, a maioria delas sem prejudicar a linha natural das sobrancelhas, mas usando recursos de maquiagem e edições em programas de tratamento de imagem.  

 

 



Uma das novidades é a Wavy brow - Sobrancelha ondulada.  Para obtê-la,  basta desconstruir   o formato  original e dar uma onduladinha  completa ou só nas pontas. Para acompanhar, a maquilagem dos olhos (o delineado) também pode  ostentar  uma ondulação

 

Surpresa? Tem mais: a internet destaca ainda as  sombrancelhas de penas de pavão.  A maquiadora que criou essa  técnica - que tenta imitar o desenho de penas de aves - compartilhou no instagram, e, claro, o post  viralizou. Ela  aplicou cola em bastão  no meio das  sobrancelhas, desenhando uma divisão e penteando os pelos em direções opostas, para cima e para baixo. O processo, adverte ela, deve ser feito  com todo cuidado, porque  se trata de uma região sensível próxima dos olhos.




Tem mais...  A arte da maquiagem criou as irreverentes  sobrancelhas arame farpado,  onde  os fios divididos são revoltos para cima e para baixo.




Outra novidade são as sobrancelhas trançadas, efeito normalmente criado pelo Photoshop. No entanto, já existem maquiadoras  que treinam para fazer as tranças manualmente (tarefa bem difícil), com a ajuda de gel para cabelo.




Também estão presentes  nas mídias sociais as sobrancelhas divididas. A makeup artist Diane Marie mostrou  no Instagram essas Split Brows, recorrendo à maquiagem para obter o traço horizontal e suavizando o desenho com o aplicativo FaceTune.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário