Após o diagnóstico de câncer do avô materno, Gabriella Laruccia decidiu criar a coleção de lenços Laços. As peças são entregues para mulheres em tratamento contra a doença.
A opção por esses acessórios versáteis (e transformadores para quem passa por profundas mudanças físicas) considerou que eles também podem ser usados após o tratamento.
Logo a ideia contou com a ajuda da estamparia Avro Store, que se propôs a fornecer o dobro do tecido estampado utilizado na produção para que, a cada lenço vendido, uma mulher em tratamento recebesse outro, exatamente igual.
O destino é o projeto do Instituto Quimioterapia e Beleza que, desde 2015, acolhe pacientes de todo o Brasil. A iniciativa é da modelo Flávia Flores (na imagem acima ao lado de Gabriella), que venceu a doença e se dedica a dar suporte para pessoas em tratamento. O comprador de cada lenço pode escrever uma mensagem de apoio para a paciente que irá recebê-lo.
Artista nata, Gabriella levou anos para assumir a vocação. Era apaixonada por desenhar e pintar até a adolescência. Formou-se em Publicidade, trabalhou em agências de comunicação, mas abandonou o emprego estável para sair em busca de seu propósito pelo mundo. Chegou a empacotar bananas na Austrália.
Fotos: Nana Skull |
Com tempo disponível, passou a desenvolver coleções próprias. Desde agosto de 2020, postou em um site criações em fine art para venda. O sucesso da tapeçaria a levou a expandir a criação com panôs e cangas. Neste momento, teve o primeiro contato com a Avro Store na condição de fornecedora. Seria, ainda, a semente para florescer o projeto solidário, meses depois.
“Queria retribuir ao mundo a aceitação da minha arte e, ao mesmo tempo, criar
algo signatário de carinho e amor. O
melhor desse projeto é doar a alguém que não conhecemos e entregar um momento
de alegria a essa pessoa que realmente precisa”, resume
Gabriella.
0 comentários :
Postar um comentário