O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Artista cria e doa lenços para pacientes oncológicos

Artista cria e doa lenços para pacientes oncológicos

Written By Deise Sabbag on domingo, 18 de abril de 2021 | abril 18, 2021



Após o  diagnóstico de câncer do avô materno, Gabriella Laruccia decidiu criar a coleção de lenços Laços. As peças são entregues  para mulheres em tratamento contra a  doença. 

A opção por esses acessórios versáteis (e transformadores para quem passa por profundas mudanças físicas)  considerou que eles  também podem ser  usados após o tratamento. 

Logo a ideia contou com a ajuda da estamparia Avro Store, que se propôs a fornecer o dobro do tecido estampado utilizado na produção para que,  a cada lenço vendido,  uma mulher em tratamento recebesse outro, exatamente igual.  





O destino é o projeto 
do 
Instituto Quimioterapia e Beleza que,  desde 2015,  acolhe pacientes de todo o Brasil.  A iniciativa é da modelo Flávia Flores (na imagem acima ao lado de Gabriella), que venceu a doença e se dedica a dar suporte para pessoas em tratamento. O comprador de cada lenço pode escrever uma mensagem de apoio para a paciente que irá recebê-lo. 

Artista nata, Gabriella levou anos para assumir a vocação. Era apaixonada por desenhar e pintar até a adolescência. Formou-se em Publicidade, trabalhou em agências de comunicação, mas abandonou o emprego estável para sair em busca de seu propósito pelo mundo. Chegou a empacotar bananas na Austrália. 


Fotos: Nana Skull



De volta ao Brasil, um curso de extensão em estamparia digital reacendeu a vocação dos tempos de infância. Uma de suas primeiras criações chegou a estampar o figurino de uma protagonista de novela, em 2017. Confiante,   especializou-se em design de estampas para o mercado nacional e exterior. Até que, em função da pandemia, os trabalhos simplesmente sumiram a partir do primeiro semestre do ano passado. 

Com tempo disponível, passou a desenvolver  coleções próprias. Desde agosto de 2020, postou em um site  criações em fine art para venda. O sucesso da tapeçaria a levou a expandir  a criação com panôs e cangas. Neste momento,  teve o primeiro contato com a Avro Store na condição de fornecedora. Seria, ainda, a semente para florescer o projeto solidário, meses depois. 

“Queria retribuir ao mundo a aceitação da minha arte e,  ao mesmo tempo,   criar algo signatário de  carinho e amor. O melhor desse projeto é doar a alguém que não conhecemos e entregar um momento de alegria a essa pessoa que realmente precisa”,   resume Gabriella.


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário