O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Mães fazem manifesto: não querem ganhar panelas !

Mães fazem manifesto: não querem ganhar panelas !

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 29 de abril de 2021 | abril 29, 2021

 



Visando rebater o conceito estereotipado e estrutural da sociedade,  que vincula, automaticamente, mulheres com a vida doméstica, um coletivo de mães criou o manifesto digital Meu Presente de Mãe
, com apoio da marca francesa de dermocosmético Talika.

O grupo busca 35 mil assinaturas, e espera gerar propaganda "boca a boca'' a respeito dessa declaração pública. Na plataforma de assinaturas, há a opção de compartilhar com os filhos e cônjuges, dando o toque do presente que todas esperam.

A iniciativa online pretende esclarecer que se trata de uma data na qual a figura materna quer ser reconhecida e exaltada por sua beleza, autocuidado e autoestima. "Queremos nos sentir valorizadas e, se isso for feito por meio de presentes, que estes sejam voltados para nossos gostos pessoais, não para itens   para casa e que refletem a ideia de servir o outro, como é o caso de utensílios domésticos", explica Carolina Gallo Paiva,     uma das mães que 
assinou o manifesto.



mães nao querem ganhar itens para casa


Refletindo sobre
  o objetivo central do Dia das Mães - que é oferecer gratidão e reconhecimento a quem tanto se sacrifica pelos filhos -, o manifesto pede, antes de qualquer coisa, que as pessoas enxerguem as vontades e as necessidades dos presenteados, evitando cair na armadilha social de oferecer  um carro no Dia dos Pais e uma panela de pressão no Dia das Mães.

Assine e saiba mais sobre o manifesto:
 
http://meupresentedemae.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário