O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » App funciona como rede de apoio entre mães

App funciona como rede de apoio entre mães

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 30 de abril de 2021 | abril 30, 2021


Depois do sucesso do livro Mãe Fora da Caixa,  best seller  que ganhou uma adaptação teatral protagonizada pela atriz Miá Mello, a escritora Thaís Vilarinho expande sua experiência com a maternidade para um nível mais tecnológico. Com a colaboração do programador Felipe Martins Matos, desenvolveu o app gratuito – com o mesmo nome – para criar uma rede de apoio entre mães em diferentes faixas etárias e com as mais variadas experiências. 


“Queremos  estimular a troca franca, com empatia e sororidade. Quando tive meu filho, notei que não se falava sobre as dores e as dificuldades da maternidade, sobre baby blues, sobre puerpério e nem sobre a mudança radical que acontece na vida da mulher que se torna mãe. Então, escrever foi necessário e terapêutico. Agora a ideia de desenvolver o app surgiu  após  várias  leitoras de meus posts nas redes sociais   indagarem  se existia algum grupo de acolhimento”, conta Thaís, que é foniaudióloga e mãe do Matheus e do Thomás.


 Fotos: Silvana Garzaro


O aplicativo Mãe Fora da Caixa  possibilita  formar grupos de discussão privados ou públicos e um canal com conteúdo de qualidade sobre maternidade, separado de acordo com as dificuldades e vivências femininas em cada fase – passando pelo desejo de ser mãe, a gravidez, o puerpério, a fase do 1º ao 6 ano de vida da criança, os filhos entre 6 e 12 anos e a adolescência.

 As mães podem  trocar fotos e textos, e cultivar novas amizades.   “O canal com  o app é aberto, por isso, a leitora consegue nos mandar mensagens a qualquer momento. E, caso encontre conteúdo inadequado nos grupos de acolhimento, também pode fazer uma denúncia”, conta a autora.

 

capa do best seller


Já a seção que cuida das publicações será produzida por uma conteudoria especializada, conduzida pela comunicadora digital Gabriela Campanella, cujas ideias se alinham com as de Thaís Villarinho.

Os temas seguem  um padrão de qualidade,   sem recorrer a extremismos. “Hoje em dia temos muitas regras e manuais sobre maternar que nos engessam. A ideia é evitar sair de uma caixa e entrar em outra”, acrescenta a escritora, que conta com mais de um  milhão de seguidores.

 O app é totalmente  pensado para criar um clima de acolhimento, parceria e empatia. Até a identidade visual e a logomarca aglutinam, em suas formas, cores e tipografias,  conceitos como união, crescimento feminino, cuidado, proteção, delicadeza, afeto e amor.

O aplicativo está disponível para iOS e Android - https://bit.ly/mfcxapp    

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário