O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Provocativo, Estilista Argentino não Teme a Vergonha

Provocativo, Estilista Argentino não Teme a Vergonha

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 4 de maio de 2021 | maio 04, 2021


 



Santiago Artemis é um nome bem conhecido na Argentina.  Além de estilista, ele também atua como cantor e ator.  Nascido em Ushuaia, filho de uma família mórmon, ele bem jovem fincou seu ateliê em Buenos Aires, onde  fez fama graças às   suas técnicas perfeccionistas de alta-costura. 


 


 

Hoje, com  32 anos, já vestiu celebridades como Katy Perry, Britney Spears, a atriz argentina Pampita, a cantora argentina  Lali Espósito.  




Fez também roupa (com capa e ombreiras) para a apresentadora Xuxa, de quem é fã desde a infância,  e inclusive  tem seu nome tatuado no punho. 

 



Uma de suas obsessões são os ombros volumosos, porque ele acha que esse detalhe  enaltece a figura feminina.  




Sem medo do exagero, Santiago utiliza o recurso das ombreiras gigantes  em muitas de  suas criações.

Há cerca de três anos, ele lançou sua série  “Sem Medo da Vergonha”, na Netflix 





Esse documentário – que sugiro para quem curte ou trabalha com moda - apresenta  o luxo, o glamour e até as loucuras do estilista que gosta de ser provocativo. 

 



O variado e rico figurino que Santiago veste na série é transgressor, com forte influência do guarda-roupa feminino,   que ele adota sem nenhum pudor. 




“Quando saio às ruas, gosta de “causar” e  me encanta a mescla de   espanto e carinho que vejo nas pessoas que cruzam meu caminho”.




O documentário não fica só na ousadia do guarda-roupa “cheguei” de Santiago. Ele   reúne dicas importantes  de costura, modelagem e planejamento de coleção. 




O estilista   aborda   a moda das décadas, ensina a desfilar, a escolher tecidos nas tecelagens, fala de suas cores preferenciais,  sugere truques na confecção de moda e ainda  apresenta  o esboço de uma nova coleção, desde o surgimento da ideia até a escolha dos acessórios. https://www.santiagoartemis.com.ar/ 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário