O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Sorria Mesmo Sem Motivo. Pode Ser Um Santo Remédio!

Sorria Mesmo Sem Motivo. Pode Ser Um Santo Remédio!

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 | fevereiro 17, 2020





O seu sorriso pode aumentar a sua imunidade, evitar rugas e afastar mau humor, além de promover bem estar e definir sua personalidade, segundo argumenta o
 filósofo, psicanalista e pesquisador Fabiano de Abreu.

“Dar boas risadas faz bem para a saúde. Sorrir  quase uma terapia:  nosso organismo libera endorfina e trabalha mais de 70 músculos da face. Muitos afirmam que o sorriso é um santo remédio para o corpo e para a alma, mas agora uma nova teoria vai além e aponta que cada tipo de sorriso carrega propriedades únicas.


Abreu vê o sorriso de uma forma holística.  Em seus estudos do comportamento humano avalia o impacto da atitude de rir  na saúde e no bem estar.  “O tipo de risada define a quantidade das substâncias químicas liberadas,  e que são associadas ao bem-estar. O sorriso é complexo; ele movimenta o rosto, os ossos, os nervos e a parte química associada.
Turbina a imunidade


Segundo o profissional, sorrir pode fortalecer o sistema imunológico e prevenir infartos: “a risada também define o aumento de anticorpos que ajudam no combate às doenças, aliviam a tensão física, promovem o relaxamento, sendo ainda  um bom remédio para quem sofre de  dores crônicas. Além disso, sorrir aumenta o fluxo sanguíneo e protege de ataques cardíacos e doenças cardiovasculares”, afirma.
Vida social mais ativa
No comportamento social, o sorriso pode ser um cartão de visitas  e um convite para a aproximação: “o sorriso mostra a simpatia, reduz e disfarça o medo. Desconstrói a ansiedade, ameniza a negatividade e passa confiança. Sorrir pode ser um bom mediador de conflitos e um caminho para tornar-se uma pessoa interessante”, lembra Abreu.
Diz-me como sorris e eu te direi quem és
O filosofo categoriza os principais tipos de sorrisos,  e aponta o que cada um revela em termos de  facetas de  nossa personalidade. 
Confira:


Gargalhada: franca, prolongada e ruidosa, caracteriza  pessoas extrovertidas e é um bálsamo para  nosso círculo de amizade.
Sorriso largo: é generoso, peculiar das  pessoas receptivas, que estão sempre abertas a interagir.
Sorriso verdadeiro:  chega lento, leve e torna-se solto como o vento leve que não perturba. Ele mexe com as pálpebras e passa cognitivamente sinceridade e confiança.
Riso intermitente:  demonstra otimismo e é  ótimo  para começar o dia.
Riso que contagia: é aquele que promove o sorriso alheio e que leva outras pessoas a  sorrirem  sem saber o motivo.
Riso sem mostrar os dentes: este tipo é a marca  de pessoas controladoras.
Riso de canto de boca: é aquele sorriso escondido, mas pode ser meio maquiavélico também. Como, por exemplo, a comemoração de algo, só que  a pessoa não quer demonstrar felicidade.
Riso falso:  provoca mudança de expressão facial. A tonalidade do som da risada é distorcida, os olhos não se mexem, pois estão atentos à percepção ambiente para saber se vão perceber que é falso.
Riso rápido: característico  de pessoas egoístas, pessimistas ou introvertidas.
Informações: site:  deabreu.pt
 e-mail
deabreu.fabiano@gmail.com;  instagram: @fabianodeabreuoficial

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário