O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Comédia Chilena com Pitadas de Ironia é Destaque na Mostra Internacional de Teatro

Comédia Chilena com Pitadas de Ironia é Destaque na Mostra Internacional de Teatro

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 | fevereiro 19, 2020





Nos dias 7 e 8 de março, o Teatro Porto Seguro recebe o espetáculo internacional Tu Amarás, do grupo chileno Bonobo. A produção integra a programação da sétima edição da MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que acontece de 5 a 15 de março, em diversos espaços da cidade de São Paulo,  e traz artistas de vários países como Alemanha, Chile, França, Portugal, Reino Unido, Suíça.

O grupo chileno Bonobo, fundado em 2012 pelos artistas Pablo Manzi e Andreina Olivari , tem a proposta de   levar ao palco novas obras que estimulem a reflexão crítica do espectador. Através de uma metodologia de criação coletiva,  com ênfase em pesquisa e improvisação, eles se tornaram um dos mais conceituados grupos jovens do teatro chileno. Integram seu repertório os espetáculos Amansadura (2012), Donde Viven los Bárbaros (2015) e Tu Amarás (2018), que participaram de festivais em países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha, Itália, Suécia, Japão, México, Brasil, Peru e Chile.

Fotos: Marcuse Xaverius

A  peça Tu Amarás  dá continuidade a sua pesquisa sobre a violência cometida contra os “outros” em uma sociedade democrática - o título alude aos mandamentos cristãos. Nesta comédia irônica, um grupo de médicos chilenos se prepara para uma conferência internacional sobre o preconceito na medicina. O debate se torna mais complexo devido à recente chegada dos Amenitas, extraterrestres que se estabeleceram na Terra.
Incompreendidos, marginalizados e temidos, esses seres oferecem a oportunidade para que o grupo reflita sobre o amor, a violência e o ódio implícitos na relação com os “forasteiros”. A peça, que recebeu prêmios no Chile e no Japão, foi desenvolvida em residências no Espacio Checoeslovaquia, em Santiago, e no Baryshnikov Arts Center, em Nova York.
A sétima edição da MITsp tem apresentação do Ministério da Cidadania, Itaú, Secretaria Municipal de Cultura e Sesc São Paulo, realização da Olhares Instituto Cultural, ECUM Central de Produção, Itaú Cultural e correalização Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, British Council, Sesi-SP, Consulado Geral da França de São Paulo, Institut Français Paris, Pro Helvetia, Consulado Geral da República Federal da Alemanha em São Paulo, Goethe-Institut São Paulo, Cultura Inglesa, Istituto Italiano di Cultura di San Paolo; copatrocínio Porto Seguro e Veolia.

Sobre o Grupo Bonobo
MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo
Tu Amarás (Chile)
Dias 7 e 8 de março – Sábado às 21h. Domingo às 20h.
IngressosPlateia: R$ 40,00 / Balcão e frisas: R$ 30,00.
Classificação: 16 anos.
Duração: 75 minutos.
Gênero: Drama.

TEATRO PORTO SEGURO
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Tel. (11) 3226.7300.
Bilheteria:
Terças e quartas, das 12h às 18h. Quintas, sextas e sábados, das 12h às 20h. Domingos, das 12h às 19h.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário