O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Tudo de Útil e Lindo para Incrementar o Lar, Docer Lar

Tudo de Útil e Lindo para Incrementar o Lar, Docer Lar

Written By Deise Sabbag on domingo, 16 de fevereiro de 2020 | fevereiro 16, 2020



Uma feira diferenciada, que apresenta inovações em utilitários, criados para facilitar a vida das pessoas,  e  decorativas, para colorir e embelezar o lar, doce lar. Quem visitou a sexta edição da  ABCasa Fair -  que aconteceu de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo -,  saiu de lá com vontade de renovar seus estoques de mercadorias e, consequentemente,  a residência e a vida de sua clientela.


O badalado evento expôs   infinidade de  itens - que são  sonhos de consumo -  para  mais de 50 mil visitantes profissionais (entre lojistas, arquitetos, decoradores e designers) de todo o Brasil. Logo mais essas peças estarão disponíveis no varejo do ramo e em seguida na casa dos brasileiros.


Os visitantes  conheceram in loco (e testaram) as  novas tendências e  lançamentos do mercado –  apresentados por cerca  de 500 expositores, entre importadores, fabricantes, distribuidores e artesãos. 


De utilidades domésticas a peças para colecionadores; de  mobiliário a flores; de luminárias a almofadas; de vasos a jogos de pratos e talheres;  de espelhos a champanheiras, (ambos com a novidade da iluminação) a tapetes;    de porcelana chinesa a quadros;  de objetos funcionais a decorativos -  a feira surpreendeu pela diversidade de ofertas para todos os gostos e bolsos.


Os lançamentos incluem  artigos houseware  contemporâneos, clásssicos, com toque retrô, finos, rústicos, enfim um pouco de tudo. Algumas das novidades aparecem  no Classic Blue, a cor do ano.  


Esse evento tem sua importância comprovada.  Trata-se do maior do setor da América Latina e o principal  ponto de encontro B2B (Business-to-Business), que vem ajudando a movimentar e alavancar  a economia do país. Percebe-se  um saudável  otimismo entre os profissionais do ramo, cujas vendas atingiram  R$ 62,9 milhões em 2018, crescimento de 16,3% em relação ao ano anterior. 
Enquanto o mercado se expande, algumas marcas estão de olho na sustentabilidade,  retirando chumbo  dos produtos e embalagens, e dando prioridade a materiais recicláveis.


A ABCasa Fair é organizada pela ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e FloresAlém da incrível diversidade  de novidades, esse evento ofereceu um leque de    palestras e talks apresentados por nomes de destaque nos segmentos de decoração, design, mídias sociais e economia.

Fotos: Lucinda Bastos

A feira  contou  ainda com o Espaço do Empreendedor, que apresentou dicas úteis para os empresários aprimorarem seus negócios;  e a Arena UD Experience, ativação de utilidades domésticas, que reuniu personalidades da gastronomia brasileira, cozinhando ao vivo para o público com os utensílios domésticos lançados pelos expositores. Mais real impossível!

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário