O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Você Pode Colocar o Arco-Iris na Cabeça. Tons Fantasia Estão na Moda.

Você Pode Colocar o Arco-Iris na Cabeça. Tons Fantasia Estão na Moda.

Written By Deise Sabbag on sábado, 20 de julho de 2019 | julho 20, 2019


Em alta no último verão, os cabelos estilo arco-íris também foram a escolha da atriz Helen Mirren no recente  Festival de Cannes. "Cores fantasia", como rosa, roxo e azul seguem no topo das cabeças femininas e da moda. Além deles, tons como o "blorange"– que mistura o louro e o laranja –, também estão figuram entre as tendências fortes de inverno. O estilo combina com pessoas de várias faixas etárias  e com madeixas de todos os tipos e comprimentos.

"Os tons de arco-íris ficam bem  nos fios lisos, ondulados ou crespos; curtos, médios ou longos; e não são restritos aos adolescentes", como opina Claudia Mata, consultora do centro técnico da Ikesaki, hiperloja de beleza profissional.

As técnicas de salão para criar os efeitos de cabelo "colorido" podem ser aplicadas tanto para conferir ares rebelde e jovial, como para quem quer exibir mais arrojo e sofisticação. O importante é que o multicolorido combine com a personalidade.

Especialista da Ikesaki ensinam como garantir o sucesso e durabilidade da coloração, sem afetar a saúde dos cabelos:

Teste de mecha – Essa avaliação deve ser realizada pelo profissional de beleza um dia antes da coloração, a fim de checar possível reação ao processo químico. "Se houver qualquer reação adversa, é preciso suspender o tingimento. Também é preferível não descolorir fios ou mechas que apresentarem falta de elasticidade, opacidade, ressecamento, entre outros danos, a fim de prevenir a quebra dos fios durante e após o procedimento.

Descoloração ou decapagem – Para garantir o melhor resultado estético, normalmente é preciso descolorir as madeixas antes do tingimento. Cada perfil de cabelo exige determinado volume de água oxigenada e tempo de ação. Quanto mais "pastéis" forem os tons desejados, maior será o tempo de espera.

Hidratação contínua –  Para selar as cutículas e obter os melhores resultados é fundamental adotar tratamentos de reconstrução após o procedimento. Produtos com queratina hidrolisada  são indicados para preservar a cor. Máscaras de hidratação são indispensáveis para  a manutenção dos cabelos arco-íris em casa.

Para não desbotar – Algumas medidas são fundamentais para retardar o desbotamento das cores fantasia e manter o efeito dos tons vibrantes ou pastéis por mais tempo. São elas: reduzir a frequência da lavagem dos cabelos, utilizar apenas produtos para fios coloridos, evitar água clorada (piscina) e do mar e utilizar um protetor ou leave-in antes de usar secador, babyliss ou chapinha.
A Ikesaki conta hoje com oito hiperlojas no Brasil, além da  hiperloja online, todas oferecendo soluções completas,  variedade de produtos e serviços do segmento de beleza. 

Para saber mais acesse : www.ikesaki.com.br
Central de atendimento: tel. (11) 3122-6100
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário