O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Encantadoras paisagens italianas em arte de aquarela

Encantadoras paisagens italianas em arte de aquarela

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 2 de outubro de 2018 | outubro 02, 2018



 grupo Colori  nasceu a partir de viagens organizadas para a Itália, desde 1992,  por Ivani Ranieri. O objetivo ? Levar brasileiros que professam  a  Arte da Aquarela e Gravura, incentivando-os a  transformarem as belas paisagens italianas em aquarelas realizadas “en plein air”. Este é o caso da obra acima, de autoria de Ivani Ranieri, que pintou um recanto italiano com as roupas ao ar livre balançando nos varais.

No decorrer desses anos, a Bottega del Tintoretto, em Veneza, juntamente com  seu diretor Roberto Mazzetto, sempre acolheu calorosamente e orientou os grupos brasileiros  nos cursos de desenho, aquarela e gravura.

silvia fairbanks

A convite do Ateliê Ivani Ranieri,  Mazzetto está participando da exposição coletiva de aquarelas, intitulada “Colori”,  com novo repertório de aquarelas junto com as turmas de 2017 e 2018. A curadoria é de Carmem Pousada.

godiva accioly

Participantes: 

Ana Magalhães
, Carla Petrini, Estefanelli Melo,Fatima Lourenço, Godiva Accioly, Heloisa Pessoa, Ivani Ranieri, Laura Cardoso Pereira, Maria Amélia Braga, Maria Luisa Herszkwicz, Maria Perdigão, Roberto Mazzetto, Ruth Vita,
Maria Serena, Silvana Monteiro, Silvia Fairbanks, Sueli Martini, Teresa Elias e  Wanderley Aquino de Nigris.

A mostra imperdível  será aberta dia 02 de outubro, ás 19h e vai até  09 de outubro de 2018, de segunda à sexta,  das 10h ás 19h
 
Inn Gallery: 

Rua Dr. Melo Alves, 138- Jardim Paulista, São Paulo.
Tel:  (11) 2659-0630

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

1 comentários :