O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Lançamentos agitam o mercado de beleza

Lançamentos agitam o mercado de beleza

Written By Deise Sabbag on domingo, 30 de setembro de 2018 | setembro 30, 2018


Um dos segmentos mais promissores, o que trata da beleza e bem estar cresce dia a dia. Em nosso país,  semana sim, semana também,  surgem novidades para agitar ainda mais esse potente mercado. Confira abaixo:

Batons luminosos e esmaltes em tons suaves...

batons que oferecem brilho intenso
A marca traz duas novidades: a primeira coleção de Batom Glitter, com partículas multidimensionais de brilho intenso,   e uma nova linha de esmaltes, a Mares.
Batons Glitters - Com fórmula líquida e de fácil aplicação, seca rápido, não transfere e pode ser usado sozinho ou combinado com outro batom. O  acabamento luminoso se deve às micropartículas brilhantes. Disponíveis nas cores  Eclipse; Like a     Moon; Lumina e Moon Rock. Preço Sugerido: R$ 28,30.
Outra novidade é a coleção de esmaltes Mares, que propõe uma cartela ampla de tonalidades  mais suaves e calmas, sugerindo a paz e tranquilidade que o movimento do mar nos proporciona.  As cores recebem nomes como Cristalina, Mar Tranquilo, Areia, Maré Cheia e Luna.

esmaltes em tons suaves
Todos os esmaltes Vult são 5Free, ou seja, livres de Formaldeído, Tolueno, DBP (Dibutilftalato), Resina de Formaldeído e Cânfora. Dentre os benefícios, não causam alergias e possuem  extratos de algas marinhas, ativo rico em oligoelementos como cálcio e magnésio, fundamentais para unhas saudáveis. Também contam com a exclusiva tecnologia UBS = Uniformidade (Pincel Big Brush 900 fios); Brilho (Efeito High Shine) e Secagem Rápida (Efeito Drying Ultrasseco).
SA
C: (11) 4736-8890 / sac@vult.com.br  Loja oficial: vult.com.br

Base que dura e não craquela...


A base Una  Nude Me Base Sérum FPS 18, da Natura, oferece textura ultrafina, que oferece a construção da cobertura desejada (leve a alta) e  a  sensação de  leveza e conforto ao longo do dia. Com duração de 24 horas, não marca poros, linhas de expressão e não craquela.

Contando com a  exclusiva tecnologia Oxygen associada aos ativos da biodiversidade brasileira, como extrato de cacau, o produto promove a oxigenação da pele, deixando-a com aparência  descansada, energizada e revitalizada.

Segundo o fabricante, essa base  promove resultados de tratamento com o uso contínuo por 28 dias e é a opção ideal para complementar o Sistema de Tratamento Revitalizante Antipoluição de Natura Chronos.
Enquanto o Concentrado Revitalizante de Chronos oferece um tratamento intensivo contra os danos causados pela poluição, sol e estresse, a nova base (disponível em 8 tonalidades) garante acabamento perfeito do make.  www.natura.com.br


Alérgicos, atenção...


A empresa Alergoshop´– pioneira no atendimento das necessidades de pessoas alérgicas -   coloca no mercado os  primeiros produtos da linha Nossos Amores. Ela inclui  Emulsão para Banho (com ativos que funcionam tanto no corpo quanto no cabelo) e o Condicionador, ambos direcionados para quem se preocupa com a fragilidade da pele em períodos diferentes da vida,  desde bebê  até a idade avançada.

Desenvolvida especialmente para atender às necessidades da pele e do couro cabeludo delicados desse público, a Emulsão para Banho contém tensoativos suaves que proporcionam uma limpeza delicada e  ativos que auxiliam na hidratação e manutenção da saúde da pele e fios. A fórmula pode ser usada diariamente para a higiene da cabeça aos pés como shampoo ou sabonete.

Já o Condicionador traz em sua composição óleo de manga, que ativa o brilho e maciez dos fios e o Cereal Milk Premium®,  que é um complexo de proteínas de cereais (aveia e trigo) e amêndoas. Ele hidrata e protege, facilitando na hora de pentear. O produto também pode ser usado diariamente em todos os tipos de cabelo.

A Alergoshop já está desenvolvendo novos  itens  para enriquecer a linha Novos Amores, como  o Balm Protetor Hidratante e a Água Micelar de Limpeza. www.alergoshop.com.br



Prepare a pele para a  Primavera-Verão...


A biomédica Luciana Godinho, Membro Platinum da Academia Americana de Medicina Estética, dá dicas para a preparação e recuperação da pele para a primavera-verão:
1. Invista nas máscaras caseiras: “funcionam como coadjuvantes excelentes para tratamentos estéticos como peelings, botox e preenchimentos”.
2. Esfoliação: “promove uma limpeza da superfície, remove as células mortas e impurezas, além de proporcionar  maciez e luminosidade”.
3. Hidratação facial: “Após a esfoliação é necessário hidratar a pele, principalmente a do rosto.  Com esse hábito, a cútis fica mais saudável e  menos suscetível ao aparecimento de manchas e espinhas”.
4. Esfria aí: “o banho frio possui diversos benefícios para a pele e  corpo. Estimula o sistema imunológico, deixa a pele com a aparência mais saudável, evita varizes, alivia o estresse e ainda desperta o organismo para  começar bem o dia”.
5. Filtro solar sempre: “O uso do protetor precisa ser diário, para garantir a saúde da pele. Leve sempre o protetor na bolsa para retocar quando for preciso”.
6. Crie uma rotina: “Inclua nos cuidados diários: limpeza, hidratação e proteção. A água termal tem eficácia comprovada.  Ela protege, limpa, acalma e  hidrata a pele ressecada, e ainda acelera a cicatrização de espinhas”.
7. Recupere a pele seca do inverno: “na hora da limpeza use sabonetes específicos para ressecamento, invista em cremes com hidratação mais profunda, como por exemplo: com óleos”.
8. Peeling de ouro: “Esse peeling  tonifica, clareia, revitaliza e rejuvenesce a pele do rosto, pescoço e colo, proporcionandoaparência mais jovem. Ele aumenta a capacidade de renovação celular, atenuando os efeitos da ação do tempo na pele”.
9. O fim do suor: “Pessoas que sofrem de hiperidrose (sudorese excessiva) podem aplicar toxina botulínica nas axilas para controlar o problema. Caso o incômodo não seja muito grande, o conselho é  um bom antitranspirante, que não irrita a região e nem causa manchas quando exposto ao sol”.
10. Hora de se preparar para usar o biquíni: “Vale lembrar que mudar o contorno corporal é um processo demorado e que requer esforço. Portanto, comece o quanto antes. Procure um especialista e realize sessões de tratamentos contra gordura localizada, celulite e flacidez. Quanto antes  começar.  melhor será o seu verão.”
 Quando a obesidade vira doença...

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 18,9% dos brasileiros são obesos. Já a porcentagem de pessoas que estão acima do peso chega a 54%. O número alto preocupa instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS). A má alimentação e o sedentarismo são os principais vilões contra a saúde.
“A prática de exercícios físicos, aliada a um emagrecimento saudável,  é a chave para  mudar hábitos que prejudicam a saúde”, explica a endocrinologista Rene Baccega,  da clínica Fisioforma.
Hipertensão, diabetes, asma, síndrome do fígado gordo, apneia do sono e cancro são algumas das doenças associadas a obesidade. “O acúmulo de gordura abdominal também está relacionado com o aumento de incidência de doenças cardiovasculares, hipertensão, colesterol e triglicérides”, comenta a especialista.
O processo de emagrecimento saudável é a maneira de combater a obesidade. Mas é importante o acompanhamento de especialistas para que haja uma perda de peso consciente e saudável. “A avaliação é fundamental  para analisar a parte metabólica e hormonal do paciente, os cuidados com a alimentação e a nutrição do organismo”, explica a nutricionista Sibelle Rehder Galvão, da mesma clínica.
A Fisioforma Estética de Resultados possui o Método 4D de emagrecimento, agora aprimorado com acompanhamento médico de endocrinologista, nutricionista, cosméticos, técnicas comportamentais e suplementos, tudo isso aliado a equipamentos com tecnologia de ponta.
A empresa tem sede nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e São Paulo (SP). O Método 4D está disponível em todas as unidades. Mais informações: tel.  (16) 3637-4488, ou pelo site fisioforma.com.br
Remova a  maquilagem com cuidado...
débora bitencourt
O ato de remover a maquiagem à noite é um dos passos principais da rotina de beleza.  "É preciso eliminar  todos os resíduos de maquiagem e poluição, que são fatores do envelhecimento da pele”, explica Débora Bitencourt, maquiladora de famosos.
Ela alerta que se a cútis não estiver bem limpa, todo potencial dos hidratantes e produtos para os cuidados diários  deixam de  atingir sua melhor performance. Aviso aos interessados: a  profissional de beleza  vai   estrear,  em outubro,  nas telinhas, na nova temporada do programa Troca de Estilos, da Discovery Home & Health.

Micropigmentação dos Lábios...

O procedimento promove a valorização do contorno, altera ou intensifica a cor da boca, mantendo a aparência natural. Também é indicado para corrigir alguma assimetria e disfarçar sinais de envelhecimento ou cicatrizes, além de dar um up no visual.
Porém, antes de realizar o procedimento, é fundamental se certificar de que não possui alergia ao pigmento e tomar algumas precauções. “Procure um local de confiança, com profissionais especializados na técnica. Antes do procedimento,  os lábios devem estar hidratados e sem lesões. Para isso, utilize hidrantes e protetores labiais com filtro solar”, orienta Thayane Sant’Anna, especialista em micropigmentação do Essencial Beauty & Hair.
A técnica, semelhante à realizada na sobrancelha, é praticamente indolor e atinge somente as primeiras camadas da pele e, por isso, proporciona um resultado bem natural”. “Primeiro conversamos sobre o que a pessoa deseja: lábios mais carnudos, definidos, assimetria ou aparência mais jovem, por exemplo. E, ainda, levamos em conta o tom de pele e dos lábios, para determinar  a cor do pigmento que será utilizado”, explica a profissional. Mais informações nas redes sociais Instagram: @essencialbeauty  e Facebook: @essencialbeautysp

Sucesso nos States...



A empreendedora brasileira  Rafaella Lauretto comanda   um dos mais famosos centros de estética da Flórida: o Spa Rafa Lauretto, que oferece  serviços inovadores, como microblading fio a fio e rinoplastia sem cortes. O local atende celebridades brasileiras, além de  todos os atores que vão à cidade encenar  peças de teatro da produtora Bis Entertainment.

Natural de Araçatuba, interior de São Paulo, Rafaella abriu seu primeiro salão de beleza aos 17 anos. Após realizar alguns cursos de especialização,  mudou-se para Orlando para cursar cosmetologia.  Lá também fez cursos de micropigmentação de sobrancelha,  lábios e contorno dos olhos e depilação a laser.

A  "progressiva", tratamento  comum entre as brasileiras, foi o diferencial que proporcionou à empreendedora,  o primeiro "boom" financeiro. A partir daí a clientela foi aumentando e há dois anos ela  finalmente conseguiu  inaugurar o Spa Rafa Lauretto, em Orlando, Estados Unidos. Incansável, a  empresária estuda lançar um modelo de franquia para  levar seu padrão de sucesso para outras localidades dos Estados Unidos.

Atualmente seu spa oferece o que há de mais moderno no setor de beleza, como microblading fio a fio, rinoplastia sem cortes e criolipólise, além de massagens terapêuticas, depilação a laser, extensão de cílio, todos os procedimentos para cabelos, drenagem e tratamentos faciais.

O cirurgião plástico   brasileiro Dr. Alex de Souza, criador de  técnicas pouco invasivas mas com excelentes resultados, possui  um consultório dentro do Spa Rafa Lauretto,  onde realiza pequenos procedimentos. www.rafalauretto.com/about-us

E nascem novos fios...

Atingir mais de 40% de novos fios, reduzir em quase 30% a queda de cabelos, proporcionar 80% de melhora da hidratação e aumento de 50% da força e da resistência dos fios em 60 dias de aplicação. Esses são alguns dos  resultados prometidos pelo sistema de tratamento capilar Bioplex  Nasce Fios, desenvolvido pela indústria mineira de cosméticos Softhair.
Todos os benefícios obtidos pelo produto, inédito no mercado,  fazem parte de um rigoroso processo de testes de avaliação de eficácia e qualidade, realizado pelo CEPAD, laboratório credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)..
Livia Rodrigues,  farmacêutica do Departamento Técnico da Softhair,  lembra que o lançamento trata o couro cabeludo e simultaneamente estimula o folículo piloso. “Ele é rico em ativos multifuncionais (biotina, complexo de vitaminas B,P e F, sais minerais, como cálcio, zinco e magnésio e compostos orgânicos),  sendo indicado para  manter a integridade da barreira cutânea, além de diminuir a resposta inflamatória gerada a partir de estímulos hormonais e promover ação energizante. Isso estimula o folículo piloso e promove o nascimento dos fios”, argumenta.
Segundo Hermes da Fonseca, técnico e engenheiro químico da empresa,  o tratamento  é completo e  eficaz para pessoas com os cabelos enfraquecidos e ou com falhas, que passaram por processos de coloração e de alisamento, como as progressivas. “O Bioplex equilibra e fortalece o couro cabeludo, além de controlar a oleosidade”, reforça ele.
 O produto  está à venda em grandes redes de cosméticos do Brasil, entre elas a paulista Ikesaki Cosméticos; a mineira Lojas Rede Perfumaria e Beleza; a nordestina IAP Cosméticos (Ceará, Piauí, Pernambuco e Bahia), as cariocas Rio Bel Cosméticos e Rio Belleza Cosméticos e no Shopping dos Cosméticos, em Goiânia. www.softhair.com.br


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário