O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Importante vitrine de calçados, a BF Show lança novidades tecnológicas e reafirma a volta do maximalismo

Importante vitrine de calçados, a BF Show lança novidades tecnológicas e reafirma a volta do maximalismo

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 11 de novembro de 2025 | novembro 11, 2025

 




Maior feira calçadista da América Latina, a 5ª BFShow estima  receber, até amanhã,  cerca de 350 marcas calçadistas de todos os polos produtivos  e mais de    12 mil compradores de todo o Brasil, sendo aproximadamente  1,2 mil oriundos  de 50 países.  Os visitantes  buscam sapatos e bolsas  brasileiros que reúnem qualidade, sustentabilidade e preço competitivo e, claro, querem se inteirar das novidades tecnolígicas.  Vale lembrar que a edição anterior, realizada em maio, contabilizou  R$ 240 milhões somente em negócios internacionais.

Otimismo no cenário incerto


Haroldo Ferreira



Promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizado pela NürnbergMesse Brasil, o evento acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo. 

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, acredita em retomada do setor. Apesar do cenário incerto, principalmente no mercado internacional, uma onda de otimismo marca o evento. Ele lembra que os Estados Unidos são o principal destino internacional do calçado brasileiro e que, mesmo com a taxação,  compradores norte-americanos marcam presença na feira. 

“Para 2026, as projeções são de sequência no crescimento, alcançando mais de 960 milhões de pares produzidos”, informa Ferreira.

Além de ser palco importante de negócios, a feira dosponibiliza conteúdos de relevância para lojistas e importadores, promovendo palestras para o varejo, informações de tendências e guia de compras.  


 



Trends da temporada

Calçados e bolsas para o Outono/Inverno 2026  mostram  o clássico estilo ladylike, com  scarpins, sandálias e peep toes refletindo leitura contemporânea. Também  ganha força o streetwear rebelde, com profusão de  metais e fivelas. Uma constatação: o animal print resiste ao passar do tempo e segue firme nas próximas estações.

Comprovada a  volta do maximalismo, inspirado nos anos 80.  Muitas peças exibem cores vibrantes, brilhos intensos e detalhes marcantes. As sandálias trazem tiras finas elaboradas e são decoradas com  pedrarias ou peças em metal.  O evento também apresentou alguns lançamentos tecnológicos. 



Novidade da Kidy: tênis inteligente com chip 
que localiza, através de app de celular,
 os passos dos filhos 




Tecnologia Maxi Tech da Piccadilly:  
integradas à palmilha, pastilhas de biocerâmica
estimulam  a microcirculaçãosanguínea, 
 aliviando a sensação de pernas
 e pés cansados, doloridos ou inchados.



As formas privilegiam os bicos finos alongados ou   quadrados e destacam  gáspeas altas.Como ocorre em toda temporada de frio, as botas ganham espaço e aparecem, com  diferentes alturas de cano, em  diversas versões, incluindo  slouch, over the knee, stretch. Algumas,  no estilo rústico e tons terrosos, ganham decoração de tachas. 


Fotos: divulgação.




No outono-inverno  os saltos terão protagonismo,  aparecendo em formatos e materiais  diferenciados (alguns metalizados), incluindo o salto bloco . Outros destaques: mix de materiais de diferentes texturas, recortes estratégicos e detalhes impactantes. 
Mais informações: www.bfshow.com.br.


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário