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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Novidade em tag ressignifica o ato de vestir

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 1 de julho de 2025 | julho 01, 2025





Marca gaúcha de moda fitness e casual, a Rala Bela  inova ao integrar a tecnologia NFC (Near Field Communication) em sua nova coleção. O lançamento, em setembro próximo, inclui 13 peças da coleção verão 2026, com  etiquetas inteligentes resultantes dessa tecnologia. 

A linha traz jaquetas e conjuntos versáteis. A novidade é que, ao aproximar o smartphone da tag fixada à peça, o consumidor  acessa  conteúdos exclusivos, informações, novidades e bastidores da marca.

Essa tecnologia ainda estabelece uma conexão de proximidade com o lojista e consumidor, oferecendo um novo significado ao ato de vestir.

“As etiquetas NFC carregam um enorme potencial estratégico. Significam inovação  com impacto real no comportamento do consumidor.”, revela Symone Rech, consultora de pesquisa e tendências da Rala Bela.

 

Estilo & Propósito

Esse avanço tecnológico dialoga diretamente com o conceito da nova campanha da Rala Bela, “Uma Jornada em Movimento”, com produção visual realizada no Deserto do Atacama, no Chile. Escolhido por sua paisagem  e relevância ambiental e tecnológica, o deserto  simboliza  a atual fase da marca, que alia consciência com responsabilidade social e inovação.

“Cada peça carrega uma história, não apenas de estilo, mas de propósito. Metáfora do futuro, a  tecnologia NFC é nossa forma de aproximar ainda mais as pessoas dessa narrativa”, comenta Marines Winter Luft, diretora criativa e CEO da Rala Bela.

Mais informações: https://www.ralabela.com.br/



 

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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