O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Thear: um brado vestível pelo bioma do Cerrrado.

Thear: um brado vestível pelo bioma do Cerrrado.

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 15 de abril de 2024 | abril 15, 2024




O goiano Theo Alexandre é um incansável pesquisador de processos produtivos  sustentáveis. Dedica-se a fazer experimentos com  tecidos que protegem o meio ambiente e ganham mais destaque nas roupas.

 



Responsável pela marca  Thear, Theo apresentou, na SPFW,   a coleção “Elementos”, que  celebra o bioma do cerrado, sua  fauna e  flora e o encontro do fogo com a terra.






coleção  prioriza  fibras naturais, como seda, algodão e linho, e se    divide em dois tempos. O primeiro,  tem inspiração na  terra e fogo;  o segundo no  ar e água.



Abrindo o desfile,  os looks vermelhos fazem referência às labaredas de calor extremo na aridez da região. Igualmente  representando essa paisagem, há looks  em tons terrosos. O efeito do calor na  abertura  de sementes,  como as da flor de Candombá, inspira   interessantes degradês de bege, amarelo e preto em barras e mangas.

Corpetes marcantes

Utilizando processos sustentáveis, a marca desenvolveu looks que alertam para a vida  na natureza do Cerrado. Tendo como base as matérias-primas  naturais, as peças,  valorizadas por detalhes diferenciados  e design de superfície.




Ganham destaque especial as formas orgânicas, curvas e onduladas do fogo. Em alguns vestidos, a  silhueta mostra efeito drapeado obtido por puxadores. Tranças de tecido  contornam  peças como túnicas, calças e jaquetas.




Alguns  looks  exibem o luxo sensual de  corpetes marcando a cintura. Estruturas de bambu cuidam da oferta de melhor caimento e mais bem estar.



fotos: @lucindapbastos



Festejada pela plateia presente ao desfile, a coleção traz
  design caprichoso, modelagens confortáveis e, sobretudo, construções com processos mais duráveis e atemporais.

Theo Alexandre
foto: divulgação


Na edição N-57 da SPFW, o estilista   lançou o projeto #SouCerrado, cujo objetivo é preservar o bioma contra as queimadas. Mais informações: www.thear.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário