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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Inverno 2024 propõe tons terrosos e estampas lúdicas para o público infantil

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 27 de outubro de 2023 | outubro 27, 2023




Cada vez mais o público infanto-juvenil tem opinião própria e participa da escolha dos seus  looks. Por isso, a tendência para o outono-inverno 2024 é  priorizar roupas que oferecem  conforto,  liberdade de movimento,  mas que também destacam    cartela de cores, estampas e estilo que despertam   a criatividade  e expressam a personalidade do usuário (a), como explica   Claudio Travinski Neto, Coordenador de Produto do Grupo Marlan, que  detém as marcas  Ioluig!, Marlan e Milli&Nina.


 



Imitações sintéticas de pelo de carneiro, tecido cotelê, matelassê e lã batida são as matérias-primas preferenciais. Tons terrosos e marinho, assim como as estampas militares são tendências para os meninos. Já as roupas de meninas priorizam tons de rosa, laranja, neutros e utilizam detalhes em neon.

 



Destacam-se as estampas  lúdicas,  com opções de dinossauros, ursinhos e laços,  até as mais sofisticadas,  com figuras e letras estilizadas desenhadas à mão. Para as meninas, o movimento Boho Chic, inspirado nos anos 70, sugere estampas florais e  pinturas feitas à mão em aquarela. O movimento Grunge, com referências do  rock-chick, propõe estampas xadrez da marca Milli&Nina, além de aplicação de tules e bordados em cores sóbrias.


Fotos: divulgação.

 

Na onda da moda esportiva, as college jackets, inspiradas nas universidades americanas, são  apostas fortes da marca infanto-juvenil masculina Ioluig. Mais informações: https://www.instagram.com/grupomarlan

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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