O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Empolgante festa da beleza atrai multidões e incrementa inclusão social

Empolgante festa da beleza atrai multidões e incrementa inclusão social

Written By Deise Sabbag on domingo, 10 de setembro de 2023 | setembro 10, 2023




Com o tema "Juntos! A diferença é o que une”, a 18ª Beauty Fair 2023  pretende enfatizar  que  toda beleza é única e merece um olhar de carinho e atenção. Hoje, na realidade,  é uma das indústrias mais importantes do nosso país, gerando emprego, renda e autoestima..




Maior feira internacional de beleza profissional das Américas, ela acontece, até o dia 12 de setembro, das 10 h às 20 h,  no Expo Center Norte,  e  vem congestionando não só seus corredores, mas também o trânsito da região. 


congestionamento nos corredores.
foto: divulgação



abertura da feira. Foto: divulgação.


Os organizadores esperam  receber 200 mil visitantes. Pessoas de todos os estados brasileiros  comparecem à  essa movimentada feira, que  conta com mais de 500 expositores, representando mais de 2 mil marcas de produtos para os cabelos, pele, unhas, maquiagem, perfumes,  entre outros.


perucas coloridas. Foto:Lucinda Bastos.


O setor mobiliza bilhões todos os anos: na última edição da feira, mais de R 800 milhões de reais circularam em negócios. Este ano,  expectativa é de um incremento  de 13%.


Novidades da Indústria


demonstração de escovas dentais
Curaprox. Foto: Lucinda Bastos.

O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de beleza e o segundo maior produtor do segmento. Com certo orgulho, podemos dizer que nosso país é líder na produção de produtos  para cuidados com cabelos e  para manicure.


foto: Lucinda Bastos.


Nesta edição da Beauty Fair, os visitantes  conferem os principais lançamentos da indústria. Além disso, podem conhecer:

-  a tecnologia que escaneia a pele e identifica o tipo de ideal de produto que ela precisa;

- novos ativos oriundos da nossa flora nativa, como o óleo de patauá (conhecido como azeite amazônico);


equipamento estético da  HTM
foto:divulgação.



- equipamentos elétricos que garantem  resultados de salão, mesmo para procedimentos realizados em casa; 

- uma gama incrível  de cores e texturas para embelezar e modernizar  as unhas;

- novas linhas de cosméticos,  direcionadas  exclusivamente para o público masculino, que se rendeu aos cuidados de beleza.

Inclusão Social


Tsukuda



fórum varejo - foto: divulgação.


César Tsukuda, dretor-geral da Beauty Fair, lembra que a  feira realiza diversos  congressos, work shops  e cursos,  com mentoria dos principais profissionais do Brasil e do mundo.  “Dessa forma, o aprendizado está garantido”, sugere.


 banho de verniz para os cabelos. Da Felps.
Foto: Lucinda Bastos.



O executivo pontua que o setor é responsável por 5,6 milhões de oportunidades de trabalho na indústria, em franquias, consultorias de venda direta e salões de beleza. “Esse número é 4,8% maior  que o de  2021. Em crescimento contínuo, o segmento encerrou 2022 com aumento de 9,6% sobre 2021, o equivalente a 13.400 empregos diretos criados na indústria”, contabiliza Tsukuda.


Foto: divulgação.


O diretor da mostra pontua que  a verdadeira inclusão social do setor está na geração de empregos.  “O mercado de beleza representa 4% do PIB brasileiro, número esse altamente relevante. Nosso segmento ainda representa o desenvolvimento da autoestima e do bem-estar, porque, muitas vezes, é a primeira fonte de emprego para famílias", avalia o diretor..

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário