Além de apresentar as tendências do segmento, a Beauty Fair também abriu espaço para empresários criarem conexões em toda a América do Sul. Durante o evento, as rodadas de negócios aproximaram a indústria com o exportador/distribuidor.
Cosméticos
Naturais
Esse ano, a Beauty Fair deu um passo para a democratização dos cosméticos naturais, geralmente artigos de
valor elevado, destinados às pessoas com
maior poder aquisitivo. Foi montado um espaço exclusivo para promover
educação no segmento e apresentar as novidades das marcas como Ahoaloe,
Arte dos Aromas, Amantik, Bergamía, Alva e BS&CO.
Estímulo aos microempresários
O Sebrae participou da Beauty Fair para
apoiar a atuação dos pequenos negócios. Em 2022, a atuação da instituição está
voltada ao incentivo da formalização de MEI, micro e pequenas empresas que ainda
atuam no segmento de maneira informal.
Chuva de
Novidades
no evento, a influencer Bea Motta fez sucessso com seus cabelos bem cuidados |
Lançamentos
e inovações de 2 mil marcas distribuídas
em 500 estandes e cerca de 100 eventos educacionais com certificação ajudaram a
movimentar a feira, que teve público recorde com corredores sempre congestionados.
Confira a baixo, alguns lançamentos
da feira:
Jacques
Janine Professionnel
Outra novidade: a linha Blond
Yourself Violet
Flowers Complex Seriseal matiza, repara e reduz o tom amarelado,
proporcionando nutrição e reconstrução para fios loiros e brancos saudáveis, macios e com muito brilho. Conta
com shampoo e condicionador, que reduzem o tom amarelado; máscara, que nutre e
hidrata; e tratamento reconstrutor, que matiza e repara.
Já a No More Frizz é sugerida para blindagem leve e natural, proporcionando 24 horas de disciplina,
nutrição, maciez, redução do frizz e proteção térmica para os fios. Conta com
shampoo para nutrição e maciez,
condicionador e máscara ( para nutrir e
desembaraçar) além de spray e ampola,
para 24 horas de disciplina e proteção térmica.
A marca está disponível em lojas online, perfumarias, farmácias e supermercados. Mais informações: www.jacquesjanineoficial.com.br
Ruby Rose
A marca lançou a linha
Acnover, com produtos (de fórmulas poderosas) para o cuidado diário das peles acneicas. O portfólio inclui primer, sabonete líquido, loção tônica, pomada secativa, gel Tem também um pó compacto que, além de proteger
a cútis, corrige imperfeições. Todos os itens possuem ativos que fortalecem
a barreira de proteção, ajudam a equilibrar a oleosidade natural da pele,
aliviar irritações e reduzir a vermelhidão. www.rubyrosemaquiagem.com.br
Salvatore
A empresa dedicada à cosmética profissional expôs a linha de
coloração Tanino, a primeira no mundo à base do princípio ativo natural tanino, que intensifica a ação dos pigmentos nos fios. Os produtos, disponíveis em 70 tonalidades, foram
desenvolvidos com tecnologia exclusiva, contêm menos amônia e ainda trazem agentes hidratantes para preservar a saúde dos fios. Segundo o
fabricante, as cores são duradouras e entregam brilho intenso. www.salvatorecosméticos.com.br
Bauny Cosméticos
Estreando no mercado, a empresa apresentou
sua primeira coleção de maquiagem. Os produtos multifuncionais têm fórmulas
clean beauty e livres de crueldade animal. A linha completa de make oferta alta tecnologia e preço acessível.
Além da coleção de maquiagem, a
marca também apresentou uma linha de
esmaltes hipoalergênicos, com 36 cores e tecnologia 9Free, bem como
produtos para o cuidado com as unhas. Os esmaltes
trazem um pincel diferenciado, com mais
cerdas, aumentando a cobertura e facilitando a aplicação.
KISS New York
Apresentou a
nova linha de loções corporais Natural Collection. Ideal para rotina de
autocuidado e bem-estar, a novidade apresenta fórmula vegana, cruelty free e
com 96% dos ingredientes de origem natural, além de ser livre de componentes
nocivos à pele.
Arago
O novo nutracêutico, em pastilha de goma e nos sabores morango e
abacaxi, é um suplemento alimentar composto por um blend rico em 10 vitaminas e
minerais como biotina, zinco (que previnem o envelhecimento), selênio, iodo,
sódio e Vitaminas A, E, B3, B6 e B5, que
promovem o rejuvenescimento, densidade e firmeza da pele, além de fortalecer
cabelos e unhas.
No evento, a empresa ainda lançou
o HyaluÁrago, tratamento antiage à base
de ácido hialurônico. O diferencial da linha está na “Tecnologia 12x”, composta
por 12 ativos que formam uma “trama de
sustentação” pró colágeno na pele, regenerando o tecido, aumentando a densidade
com efeito preenchedor.
A linha combina o uso de 2 dermocosméticos (preenchedor e volumizador), além de um suplemento alimentar sabor framboesa em forma de pastilhas mastigáveis, que não contêm açúcar, lactose glúten, e estimulam a firmeza e o preenchimento de rugas e linhas de expressão de dentro para fora.
Make More
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Por sua vez, o Ultra Balance é um poderoso hidratante com textura sorbet
à base de percursores de vitamina C, ácido hialurônico e esqualano. Já o Revitalize é
um esfoliante que conta com micropartículas de arroz biodegradáveis,
impregnadas com uma solução de alfa hidroxiácidos, o que permite dupla ação esfoliante: mecânica
e química.
Too Faced
Já consagrada pelos seus lips injections, trazendo preenchimento natural
aos lábios, a marca lançou o Lip Injection Power Plumping,
agora na versão balm, potencializando a aparência preenchida tanto
instantaneamente quanto a longo prazo.
O produto possui textura leve e cremosa, com aroma de amora, e pode acompanhar o batom ou ser aplicado sozinho, iluminando a boca. A composição inclui manteiga de karitê, óleo de abacate e azeite de oliva, potencializando a hidratação e nutrição imediata dos lábios. Disponível no e-commerce da marca: www.toofaced.com.br ou da Sephora: www.sephora.com.br e também nas lojas físicas da Sephora Brasil.
Risqué
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Esmaltes , com tonalidades vibrantes e saturadas, recebem nomes como ‘’On
e Roteando’’, ‘’Meu Avatar, Minhas Regras’’, ‘’Cripto Rosa’’, ‘’Hitou Na NFT’’,
‘’Start No Seu Poder’’ e ‘’Preconceito Flopou’’, tonalidades inéditas e cremosas, que garantem
alta durabilidade e cobertura, secagem rápida e fórmula hipoalergênica e cruelty
free.
Forever Liss
Blant
A marca líder no mercado nacional de saúde das unhas, apresentou a linha
Coretrat, que tem como slogan ‘’Mais que esmalte - Tratamento com cor’’.
A novidade conta com 5 esmaltes, que garantem alto brilho, longa duração,
secagem rápida e um poderoso ativo de fortalecimento, a Neonyca.
A fórmula estimula a produção de queratina e ceramidas na unha, auxilia
no aumento de espessura, lisura e diminui a perda de água. Além de tratar e fortalecer as unhas, os
produtos são livres de alergênicos.
Marco Boni
Notando uma forte demanda, para as unhas, a Marco Boni renovou seu
portfólio de unhas postiças, trazendo as principais tendências internacionais,
como os formatos de unha stiletto, almond, bailarina e quadrada, em diferentes cores e estampas e as
facilidades de aplicação auto adesiva.
Wet’n Wild
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Ricca
A marca inova em seu portfólio de escovas de cabelo e traz a Shampoo
Brush, novo modelo de escova massageadora, que
auxilia na limpeza do couro
cabeludo, além de promover a circulação sanguínea, fazendo com que a raiz
receba mais oxigênio, estimulando o crescimento saudável dos fios.
A limpeza profunda do couro cabeludo desobstrui os poros, retirando a
sujeira, a oleosidade e outras sujidades que deixam os fios pesados e
fragilizados.
Kess
Essa marca brasileira de higiene
bucal apresentou a escova Kess Pro 10K, com 10 mil cerdas, 10x mais que a média
de escovas tradicionais, e que são produzidas com material mais fino do que um
fio de cabelo. O produto é capaz de atingir áreas inacessíveis às escovas comuns,
ajuda a neutralizar a força excessiva durante a escovação e impede a agressão
da gengiva.
A versão conta com cabo perolado e quatro opões de cores de cerdas:
azul, amarelo, rosa e roxo.
Dana Cosméticos
A grande novidade da coleção Herbíssimo da marca é a linha kids
Danadinhos, com colônias, óleos, sabonetes e talcos. As fórmulas, desenvolvidas sem corantes e conservantes,
possuem ingredientes suaves, que minimizam o surgimento de alergia, sendo especialmente
desenvolvidas para a pele do bebê.
Dephil Bella
Lançou a Cera Quente Depilatória, em formato de confete, para facilitar a vida
do profissional tanto no quesito tempo
quanto economia. Prática e fácil de
usar, promove camadas mais finas durante a aplicação, com rápida secagem e
aderência perfeita para remover os pelos com menos aplicações.
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Com ação desodorante, está disponível nas versões Mel (com
ingredientes naturais e extrato de mel e composição com ativos especiais) e
Pink Pitaya, que é a 1ª Cera Quente Vegana do mercado.
Vita Derm
A linha D’Ozônio atesta todos os benefícios da ozonioterapia, garantindo
resultados na reparação celular da pele, ao mesmo tempo em que promove o
bem-estar dos usuários. Fazem parte dela o Cleanser, o Essence, a Máscara e o
Óleo de Girassol Ozonizado Puro.
Visso Natural
A marca, nova integrante do Grupo Bel Col Cosméticos, mostrou o kit profissional Limpeza de Pele Ondas do Mar,
com 7 itens inspirados nas ricas
propriedades de ingredientes marinhos,
com identidade olfativa que carregam o óleo essencial de alecrim, além de 5
tipos de algas, ricas em compostos iodados, proteínas, carboidratos,
aminoácidos, vitaminas A, D e K, que entregam para a pele propriedades antioxidantes, calmantes,
cicatrizantes e regeneradoras.
Klass Vough
A empresa incentivou o público para a importância da lavagem de acessórios essenciais na hora da
maquiagem: os pincéis e esponjinhas. A falta da limpeza profunda desses itens pode causar problemas na pele, como alergias,
irritações e até infecções cutâneas mais sérias.
Para facilitar esse momento de limpeza das esponjas, a novidade é o
shampoo Sponge Cleanser, cuja fórmula possui a casca de Juá, agente
natural com ação higienizante, adstringente e antisséptica, que torna mais
eficaz essa remoção.
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Já o Deep Brush Cleanser é um sabão de limpeza
profunda para as cerdas dos pincéis. A fórmula contém manteiga de Murumuru que
nutre, hidrata e mantém as cerdas macias. A embalagem possui no verso da tampa uma escova
feita de silicone com relevo 3D, pensada para auxiliar e potencializar a
higienização.
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