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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Novidades lançadas na Beauty Fair alavancam retomada do segmento de beleza

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 6 de setembro de 2022 | setembro 06, 2022




O início do mês de setembro foi escolhido para a realização, no Expo Center Norte, em São Paulo, da 17ª edição da Beauty Fair. Maior feira de beleza profissional das Américas, esse ano recebeu mais de 200 mil visitantes, entre profissionais, lojistas, indústrias, distribuidores e exportadores de todo o mundo, impulsionando a retomada do segmento, com movimento de  negócios da ordem de  R$ 800 milhões. 

Além de apresentar as tendências do segmento, a Beauty Fair também abriu  espaço para empresários  criarem conexões  em toda a América do Sul. Durante o evento, as rodadas de negócios  aproximaram a indústria com o exportador/distribuidor.


Cosméticos Naturais




Esse ano, a Beauty Fair  deu um passo para  a democratização dos cosméticos  naturais, geralmente artigos de valor elevado, destinados às  pessoas com maior poder aquisitivo.  Foi montado um espaço exclusivo para promover educação no segmento e  apresentar as novidades das marcas  como Ahoaloe, Arte dos Aromas, Amantik, Bergamía, Alva e BS&CO.

 

Estímulo aos microempresários

O Sebrae  participou da Beauty Fair para apoiar a atuação dos pequenos negócios. Em 2022, a atuação da instituição está voltada ao incentivo da  formalização de MEI, micro e pequenas empresas que ainda atuam no segmento de maneira informal.

Chuva de Novidades

 

 no evento, a influencer Bea Motta fez
sucessso com  seus cabelos bem cuidados


Lançamentos e inovações  de 2 mil marcas distribuídas em 500 estandes e cerca de 100 eventos educacionais com certificação ajudaram a movimentar a feira, que teve público recorde com  corredores sempre congestionados.

Confira a baixo, alguns lançamentos da feira:

Jacques Janine Professionnel 


 




A marca lançou  novo catálogo de produtos de cuidados com os cabelos para uso no salão e em casa, com  formulações livres de parabenos e sem testes em animais.  Fez sucesso  a linha Damage Repair, indicada para o fortalecimento, proteção e reparação dos fios danificados, porosos e quebradiços. Desenvolvida com Manteiga de Karité, Proteína do Trigo, Ceramidas, Óleo de Argan e Óleo de Macadâmia, ela restaura a maciez e o brilho, além de proporcionar um aspecto naturalmente saudável. Inclui o shampoo  sem sal e condicionador  para reparação dos fios, brilho e fortalecimento; sérum  para redução do frizz e proteção térmica; ampola  autoaquecida e máscara para reparação dos fios e fortalecimento.

 

Outra novidade: a linha Blond Yourself Violet Flowers Complex Seriseal matiza, repara e reduz o tom amarelado, proporcionando nutrição e reconstrução para fios  loiros e brancos  saudáveis, macios e com muito brilho. Conta com shampoo e condicionador, que reduzem o tom amarelado; máscara, que nutre e hidrata; e tratamento reconstrutor, que matiza e repara. 

  

Já a  No More Frizz é sugerida para  blindagem leve e natural, proporcionando 24 horas de disciplina, nutrição, maciez, redução do frizz e proteção térmica para os fios. Conta com shampoo  para nutrição e maciez, condicionador  e máscara ( para nutrir e desembaraçar) além de spray  e ampola, para 24 horas de disciplina e proteção térmica.  

 

A marca está disponível em lojas online, perfumarias, farmácias e supermercados. Mais informações:  www.jacquesjanineoficial.com.br


Ruby Rose


 



A marca lançou a linha Acnover, com produtos (de fórmulas poderosas) para o cuidado diário das  peles acneicas. O portfólio inclui  primer, sabonete líquido, loção tônica,  pomada secativa, gel Tem também um  pó compacto  que, além de   proteger a cútis, corrige imperfeições.   Todos os itens possuem ativos que fortalecem a barreira de proteção, ajudam a equilibrar a oleosidade natural da pele, aliviar irritações e reduzir a vermelhidão. www.rubyrosemaquiagem.com.br

 

Salvatore 

 



A empresa dedicada à  cosmética profissional expôs a linha de coloração Tanino, a primeira no mundo à base do princípio ativo natural tanino, que intensifica a ação  dos pigmentos nos fios.  Os produtos, disponíveis em 70 tonalidades,  foram desenvolvidos com tecnologia exclusiva, contêm menos amônia e ainda trazem  agentes hidratantes  para preservar a saúde dos fios. Segundo o fabricante, as cores são duradouras e entregam brilho intenso. www.salvatorecosméticos.com.br


Bauny Cosméticos



Estreando no mercado, a empresa apresentou sua primeira coleção de maquiagem. Os produtos multifuncionais têm fórmulas clean beauty e livres de crueldade animal. A linha completa de make oferta  alta tecnologia e preço acessível.

Além da coleção de maquiagem, a marca também apresentou uma linha   de esmaltes hipoalergênicos, com 36 cores e tecnologia 9Free, bem como produtos  para o cuidado com as unhas. Os esmaltes trazem  um pincel diferenciado, com mais cerdas, aumentando a cobertura e facilitando a aplicação.


KISS New York




Apresentou  a nova linha de loções corporais Natural Collection. Ideal para rotina de autocuidado e bem-estar, a novidade apresenta fórmula vegana, cruelty free e com 96% dos ingredientes de origem natural, além de ser livre de componentes nocivos à pele.
  

É composta por três opções de fragrâncias suaves muito utilizadas para a técnica de aromaterapia: Faço por Mim (capim limão refrescante), Meu Momento (baunilha revigorante) e Eu Mereço (lavanda relaxante). Tais loções oferecem  hidratação superprolongada, além de rápida absorção, textura aveludada e alta espalhabilidade, se adaptando a qualquer tipo de pele, tanto as sensíveis quanto as mais ressecadas.

Outras  novidades:  Cílios Day by Day e  unhas postiças autocolantes imPRESS Color, além da  escova profissional Elite Pro Ceramic,  desenvolvida com tecnologia coreana,  com  cerdas de nylon enriquecidas com nanopartículas de prata que promovem ação antibactericida e também mistas em V que oferecem maior tração ao cabelo.

 

 

Arago

 




A marca  apresentou a GUMMY Beauty, goma mastigável, que contém vitaminas e minerais, estimula a produção de colágeno, combate a queda capilar, restaura unhas quebradiças e fortalece o sistema imunológico.

O novo nutracêutico, em pastilha de goma e nos sabores morango e abacaxi, é um suplemento alimentar composto por um blend rico em 10 vitaminas e minerais como biotina, zinco (que previnem o envelhecimento), selênio, iodo, sódio e Vitaminas A, E, B3, B6 e B5, que promovem o rejuvenescimento, densidade e firmeza da pele, além de fortalecer cabelos e unhas.

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No evento, a  empresa ainda lançou o HyaluÁrago,  tratamento antiage à base de ácido hialurônico. O diferencial da linha está na “Tecnologia 12x”, composta por 12 ativos  que formam uma “trama de sustentação” pró colágeno na pele, regenerando o tecido, aumentando a densidade com efeito preenchedor.

 A linha combina o uso de 2 dermocosméticos (preenchedor e volumizador), além de um suplemento alimentar sabor framboesa em forma de pastilhas mastigáveis, que não contêm açúcar, lactose glúten, e estimulam a firmeza e o preenchimento de rugas e linhas de expressão de dentro para fora.


 Make More 


 



Expôs  os lançamentos Blinda-me Gold, Ultra Balance e Revitalize. O Blinda-me é um revitalizante da pele,  com propriedades que blindam a maquiagem, e possui em sua composição esqualano vegetal,  que tem propriedades altamente hidratantes. Além disso, conta com  vitaminas com ação antioxidante e óleos vegetais com ação regeneradora, além de micropartículas de brilho biodegradáveis que oferecem luminosidade e maior viço à pele.

 

Por sua vez, o Ultra Balance é um poderoso hidratante com textura sorbet à base de percursores de vitamina C, ácido hialurônico e esqualano. Já o Revitalize é um esfoliante que conta com micropartículas de arroz biodegradáveis, impregnadas com uma solução de alfa hidroxiácidos,  o que permite dupla ação esfoliante: mecânica e química.


Too Faced




Já consagrada pelos seus lips injections, trazendo preenchimento natural aos lábios, a  marca  lançou o Lip Injection Power Plumping, agora na versão balm, potencializando a aparência preenchida tanto instantaneamente quanto a longo prazo. 

O produto possui textura leve e cremosa,  com aroma  de amora, e pode acompanhar o batom ou ser aplicado sozinho, iluminando a boca.  A  composição  inclui manteiga de karitê, óleo de abacate e azeite de oliva, potencializando a hidratação e nutrição imediata dos lábios.  Disponível  no e-commerce da marca: www.toofaced.com.br ou  da Sephora:  www.sephora.com.br e também nas lojas físicas da Sephora Brasil.


Risqué


 




Inspirada no mundo Metaverso (conceito que mescla realidade aumentada e ambientes virtuais), a Risqué – líder no mercado de esmaltes e pertencente ao Grupo Coty no Brasil -  apresentou  a coleção Nosso Metaverso, que explora um mundo cheio de possibilidades e cores.

Esmaltes , com tonalidades vibrantes e saturadas, recebem nomes como ‘’On e Roteando’’, ‘’Meu Avatar, Minhas Regras’’, ‘’Cripto Rosa’’, ‘’Hitou Na NFT’’, ‘’Start No Seu Poder’’ e ‘’Preconceito Flopou’’,  tonalidades inéditas e cremosas, que garantem alta durabilidade e cobertura, secagem rápida e fórmula hipoalergênica e cruelty free.


Forever Liss




A  beauty tech - que possui 55 linhas e mais de 250 produtos - destaca a primeira parceria feita em collab, a linha Mar&Rios  que conta com Shampoo, Máscara, Condicionador e Leave-in Spray, com ativos nobres da natureza, como o óleo de patauá da Amazônia e o extrato de jasmim, sendo indicada para uso diário e para todos os tipos de cabelo.



A iniciativa marca um novo momento da marca, que tem  planos de expansão e esforços direcionados ao marketing de influência.  Nesse sentido, a  linha Enigma by Fefe, collab assinada pela youtuber  da beleza,   promete ajudar as 20+ no início da rotina de cuidados com a pele do rosto.  São quatro produtos  com ativos para usar no dia a dia: 1ºpasso: Sabonete líquido  com ácido hialurônico e niacinamida (B3), 2ºpasso: Água Micelar Demaquilante,  com ácido hialurônico e niacinamida (B3); 3º passo: Sérum Facial  com ácido hialurônico, coenzima Q10 e colágeno e 4º  passo: Creme Hidratante com óleo de rosa mosqueta.  Produtos encontrados no e-commerce da marca : www.foreverliss.com.br   e nas melhores perfumarias e farmácias do Brasil. 


Blant 

 



A marca líder no mercado nacional de saúde das unhas, apresentou a linha Coretrat, que tem como slogan ‘’Mais que esmalte - Tratamento com cor’. A novidade conta com 5 esmaltes, que garantem alto brilho, longa duração, secagem rápida e um poderoso ativo de fortalecimento, a Neonyca.
 

A fórmula estimula a produção de queratina e ceramidas na unha, auxilia no aumento de espessura, lisura e diminui a perda de água.  Além de tratar e fortalecer as unhas, os produtos são livres de alergênicos.

 

Marco Boni 

 


Notando uma forte demanda, para as unhas, a Marco Boni renovou seu portfólio de unhas postiças, trazendo as principais tendências internacionais, como os formatos de unha stiletto, almond, bailarina e quadrada,  em diferentes cores e estampas e as facilidades de aplicação auto adesiva.

 




Outra novidade que movimentou o estande da marca é  a  escova polvo com  design diferenciado, que reduz em 90% a quebra dos fios e desembaraça o cabelo em metade do tempo. Indicada para a  fitagem e finalização de cabelos cacheados e crespos, o produto acompanha a curvatura do couro cabeludo, melhorando a circulação sanguínea na região, ajudando a fortalecer os fios e estimular o crescimento em qualquer tipo de cabelo, incluindo lisos



Wet’n Wild
 

 



Essa marca americana acaba de chegar ao Brasil trazendo a coleção de esmaltes Wild Shine Nail Color. São 18 cores, inspiradas nas tendências internacionais, com diferentes acabamentos, do cremoso ao cintilante, passando pelo metalizado e  glitter. O lançamento inclui tons de prata e de preto, além de rosados, avermelhados, alaranjados, vinho, lilás, azul e verde. Toda a linha é cruelty free .

 

Ricca  

 



A marca inova em seu portfólio de escovas de cabelo e traz a Shampoo Brush, novo modelo de escova massageadora, que  auxilia na limpeza  do couro cabeludo, além de promover a circulação sanguínea, fazendo com que a raiz receba mais oxigênio, estimulando o crescimento saudável dos fios. 
 

A limpeza profunda do couro cabeludo desobstrui os poros, retirando a sujeira, a oleosidade e outras sujidades que deixam os fios pesados e fragilizados.

 

Kess 

 



Essa  marca brasileira de higiene bucal apresentou a escova Kess Pro 10K, com 10 mil cerdas, 10x mais que a média de escovas tradicionais, e que são produzidas com material mais fino do que um fio de cabelo. O produto é capaz de atingir áreas inacessíveis às escovas comuns, ajuda a neutralizar a força excessiva durante a escovação e impede a agressão da gengiva.
 
A versão conta com cabo perolado e quatro opões de cores de cerdas: azul, amarelo, rosa e roxo.

 

Dana Cosméticos



 

A grande  novidade da coleção Herbíssimo  da marca  é a linha kids Danadinhos, com colônias, óleos, sabonetes e talcos. As  fórmulas,  desenvolvidas sem corantes e conservantes, possuem ingredientes suaves, que minimizam o  surgimento de alergia, sendo especialmente desenvolvidas para a pele do bebê.

 

Dephil Bella 

 



Lançou a Cera Quente Depilatória,  em formato de confete, para facilitar a vida do profissional tanto no quesito  tempo quanto  economia. Prática e fácil de usar, promove camadas mais finas durante a aplicação, com rápida secagem e aderência perfeita para remover os pelos com menos aplicações.

 

Com ação desodorante, está disponível nas versões Mel (com ingredientes naturais e extrato de mel e composição com ativos especiais) e Pink Pitaya, que é a 1ª Cera Quente Vegana do mercado.



Vita Derm 

 



A linha D’Ozônio atesta todos os benefícios da ozonioterapia, garantindo resultados na reparação celular da pele, ao mesmo tempo em que promove o bem-estar dos usuários. Fazem parte dela o Cleanser, o Essence, a Máscara e o Óleo de Girassol Ozonizado Puro.

 

Visso Natural 

 

 



A marca, nova integrante do Grupo Bel Col Cosméticos, mostrou o  kit profissional Limpeza de Pele Ondas do Mar, com  7 itens inspirados nas ricas propriedades de  ingredientes marinhos, com identidade olfativa que carregam o óleo essencial de alecrim, além de 5 tipos de algas, ricas em compostos iodados, proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas A, D e K, que entregam para a pele  propriedades antioxidantes, calmantes, cicatrizantes e regeneradoras.


Klass Vough
 

 



A empresa
 incentivou o público para  a importância da  lavagem de acessórios essenciais na hora da maquiagem: os pincéis e esponjinhas. A falta da limpeza profunda desses itens  pode causar problemas na pele, como alergias, irritações e até infecções cutâneas mais sérias.
 

Para facilitar esse momento de limpeza das esponjas, a novidade é o shampoo Sponge Cleanser, cuja fórmula possui a casca de Juá, agente natural com ação higienizante, adstringente e antisséptica, que torna mais eficaz essa remoção.  

 

Já o  Deep Brush Cleanser é um sabão de limpeza profunda para as cerdas dos pincéis. A fórmula contém manteiga de Murumuru que nutre, hidrata e mantém as cerdas macias. A  embalagem possui no verso da tampa uma escova feita de silicone com relevo 3D, pensada para auxiliar e potencializar a higienização.

 Mais informações:  www.beautyfair.com.br

 

 

 

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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