Após dois anos em formato digital, a Casa de Criadores (CDC) comemora seus 25 anos na 50ª edição, realizada de
forma presencial, em novo
espaço, o Super Loft, localizado na Rua Venceslau Brás,61, Sé, na cidade São
Paulo. Semana de moda autoral, o evento segue como plataforma para experimentações têxteis, com destaque para as
imersões pessoais da marca Shitsurei.
Para quem não sabe, Shitsurei significa grosseria, uma provocação contra
padrões de submissão. A marca que leva esse nome produz pinturas no tecido e na pele. Marcella
Maiumi, ilustradora e tatuadora, é responsável pelo projeto. Lendas e crendices japonesas foram a
inspiração para a nova coleção 23.
“Essa linha é a terceira de uma
trilogia que documenta minha relação com as gerações da
minha família materna. Nessa parte final, falo de um traço que, infelizmente, permanece. Ele é gélido, silencioso, e causa, assim como o fundo
do mar, o surgimento de Tomokazuki, um delírio dolorido, que me torna, a cada gelo,
menos humana”, explica Maiumi.
Abaixo, suas explicações sobre as inspirações dos lançamentos:
Ama são mulheres enigmáticas do mar, registradas pela primeira vez na mais antiga antologia japonesa do século 8. Tais jovens colhiam conchas de algas, além do abalone com pérolas, mergulhando em águas congelantes, por 2 minutos de cada vez.
Fotos: Marcelo Soubhia/ @agfotosite |
Tomokazuki é uma lenda gerada por essas mulheres, espécie de doppelganger: assume a aparência da ama que a vê, e rouba seu lugar no mundo.
“Na maioria das vezes, as histórias de encontros com Tomokazuki são
descartadas como alucinação ou delírio causado pelo estresse do mergulho
profundo – alta pressão, falta de oxigênio,
exaustão física e medo de ser arrastada e engolida”, conclui Maiumi.
Mais informações: www.shitsurei.shop; e-mail: m.maiumip@gmail.com ; Instagram: @shitsurei_
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